No Rio de Janeiro, Santos FC empata com o Botafogo

Na tarde deste domingo (27), o Santos FC empatou com o Botafogo em 2 a 2, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. Souza e Barreal marcaram os gols da equipe santista.

O próximo compromisso do Peixe será no sábado (1), diante do Fortaleza, às 16 horas, na Vila Belmiro.

O jogo

A equipe adversária abriu o placar antes mesmo de um minuto de partida, por meio de Joaquín Correa.

Aos 14 minutos, em escanteio cobrado pela esquerda, Lautaro Díaz conseguiu o cabeceio para o gol, mas o goleiro fez a defesa.

E aos 25 minutos, o Peixe empatou a partida. Igor Vinicius fez o cruzamento da direita, a bola desviou na marcação e mudou a trajetória da bola. Souza dividiu com o defensor e conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol. Primeiro gol do Menino da Vila na equipe profissional.

O Botafogo ficou outra vez na frente com novo gol de Joaquín Correa, aos 38 minutos.

Aos 43 minutos, Lautaro Díaz passa entre dois marcadores e finaliza em direção ao gol. O goleiro consegue fazer a defesa.

No segundo tempo, aos 22 minutos, Souza invadiu a área pelo lado esquerdo e sofreu pênalti. Barreal foi para a cobrança e, de perna esquerda, empatou a partida.

Ativo na partida, no ataque seguinte, Souza tentou a finalização de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO FR 2 X 2 SANTOS FC

Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Data: domingo, 26 de outubro de 2025
Horário: 16h00
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Bruno Boschilia e Francisco Chaves Bezerra Junior
Cartões amarelos: Alexander Barboza, Marlon Freitas, Allan e Chris Ramos (BFR); Gabriel Brazão, Alexis Duarte, Luan Peres e Souza (SFC).
Gols: Joaquín Correa a 1min e aos 38min e Souza aos 25min do primeiro tempo; Barreal (pênalti) aos 24min do segundo tempo.
BFR: Léo Linck; Vitinho, Alexander Barboza, Newton e Cuiabano (Alex Telles); Marlon Freitas, Danilo (Allan) e Santiago Rodríguez; Chris Ramos (Arthur Cabral), Joaquín Correa e Jeffinho (Savarino). Técnico: Davide Ancelotti
SFC: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres, Alexis Duarte (Guilherme) e Souza (Gonzalo Escobar); João Schmidt, Victor Hugo (Willian Arão) e Rollheiser; Barreal (Caballero) e Lautaro Díaz (Tiquinho Soares). Técnico. Juan Pablo Vojvoda

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Ir para o conteúdo