Os Meninos da Vila conquistaram uma grande vitória diante do Cruzeiro, na tarde desta quarta-feira (17). Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro sub-17, a equipe santista venceu por 3 a 0, no Estádio Bruno José Daniel. Vinícius Fabri, Davizinho e David Nogueira marcaram os gols da vitória.
Com o triunfo, o Peixe chegou a 31 pontos conquistados, com 9 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. São 34 gols marcados e outros 28 sofridos. A equipe ocupa momentaneamente a 7ª colocação na tabela. Os oito primeiros qualificam-se para a próxima fase.
A categoria sub-17 volta a campo pela última rodada da competição nacional no dia 23 de setembro, às 15h, diante do Grêmio, fora de casa. Já pelo Campeonato Paulista, os Meninos da Vila jogam neste sábado (20), às 11 horas, contra o Marília, fora de casa.
O Santos FC iniciou a partida dominando as ações principalmente no meio-campo. E a imposição santista logo fez efeito. Aos 16 minutos, Davizinho puxou rápido contra-ataque pelo lado direito, escapou do marcador e cruzou na medida para Vinícius Fabri ajeitar, finalizar e estufar a rede para abrir o placar.

A superioridade se manteve e, aos 31 minutos, os Meninos da Vila ampliaram o marcador. Garcia achou Davizinho já dentro da área, e o lateral santista dominou de direita, ajeitou para a esquerda e bateu com a canhota, no canto do goleiro, sem chances de defesa.
A postura do Peixe continuou na segunda etapa, dominando a equipe adversária e em busca de mais gols. Aos 8 minutos, Vinícius Fabri recebeu de Nadson na entrada da área e, com muita categoria, bateu de esquerda no canto do goleiro, que teve que se esticar para evitar mais um gol do camisa 10.
Aos 19 minutos, Santos ampliou o placar. David Nogueira recebeu na entrada da área, dominou e, com muita categoria, finalizou forte para marcar um golaço. A bola ainda bateu no travessão e quicou no chão antes de morrer no fundo da rede.
O goleiro João Pedro também teve a oportunidade de mostrar seu potencial na partida. Aos 33 minutos, o Cruzeiro teve a chance de diminuir o placar, através de uma penalidade máxima. Mas, o arqueiro santista realizou uma grande defesa, pulando no canto esquerdo para evitar o gol.
No minuto seguinte, foi a vez do Santos ter uma penalidade a seu favor. E o próprio goleiro João Pedro foi para a cobrança e inverteu os papéis. O camisa 1 bateu no canto direito, mas também desperdiçou o pênalti.
A equipe do treinador Elder Campos entrou em campo da seguinte maneira: João Pedro; Davizinho, Guilherme Lemes, Samuel Costa e Rafael Gonzaga; Samuel Pierri, Garcia (Yuri Soares), Vinícius Fabri e Benício (Vinícius Rocha); Nadson (Guilherme Cruz) e David Nogueira (Pradella).








(Fotos: Reinaldo Campos/Santos FC)