Sereias vencem Audax por 3 a 1 na fria Osasco e seguem absolutas no Brasileirão Feminino

Apesar do frio de 15°C na cidade de Osasco, as Sereias da Vila entraram em campo ‘pegando fogo’ na tarde desta terça-feira (11). Demonstrando força defensiva e muita rapidez no ataque, o Santos FC venceu o Audax por 3 a 1, no estádio José Liberatti, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Os gols foram marcados por Rosana (duas vezes) e Ketlen.
Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima chegaram aos 28 pontos em dez jogos e seguem ditando o ritmo da competição nacional. Invicto, o Peixe lidera o grupo 2 e ainda possui o melhor ataque do torneio, com 37 gols.
Na 11ª rodada do Brasileirão Feminino, as Sereias recebem o Vitória de Santo Antão, na próxima terça-feira (17), às 15h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Ketlen anotou o terceiro gol das Sereias contra o Audax (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo – Mesmo atuando fora de casa, as Sereias começaram incisivas. Logo aos 2 minutos, Juliete deu lindo lançamento para Rosana que avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Maria. A camisa 5, porém, acabou não conseguindo chegar para o arremate.
No lance seguinte, Alanna apareceu livre dentro da área, recebeu cruzamento pelo lado direito, e tentou de letra, mas parou na ótima defesa da goleira Lisbeth, do Audax. Aos 9, foi a vez de Maurine bater falta de longe e acertar o travessão da equipe de Osasco.
Três minutos depois, porém, o Santos FC abriu o placar em lance mágico de Patrícia Sochor e Rosana. Após lindo lançamento da meia, a camisa 6 dominou no peito, tirou da marcação e bateu para o fundo da meta. A goleira Lisbeth até tentou defender, mas a bola foi de mansinho e o gol foi confirmado pelo árbitro Ilbert Estevam da Silva.
Com o triunfo, Peixe segue liderando com tranquilidade o Brasileirão (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Apesar da vantagem, o Peixe seguiu agredindo o Audax. No lance seguinte, Ketlen tocou para Rosana dentro da área. A centroavante tentou duas vezes, mas não conseguiu balançar as redes pela segunda vez na partida.
Aos 25, Sochor deu outro lindo lançamento, desta vez para Ketlen. A camisa 7 avançou pela esquerda, mas acabou chutando nas mãos de Lisbeth.
Cinco minutos depois, as Sereias chegaram ao segundo em mais um golaço de Rosana. Ketlen fez bom lançamento para a camisa 5, que dominou pelo lado esquerdo e entrou na área. Muito bem marcada, a atacante teve muita tranquilidade para cortar a zagueira, deixar a goleira no chão, e estufar as redes do estádio José Liberatti.
Driblando zagueira e goleira, Rosana anotou uma pintura em Osasco (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Com dois tentos na frente, o Santos FC diminuiu um pouco o ritmo na reta final da primeira etapa. Porém, aos 45, Maurine tocou para Ketlen entre as zagueiras rivais. A atacante avançou pela esquerda e tocou na saída de Lisbeth, colocando 3 a 0 de vantagem antes do intervalo.
Na segunda etapa, a lateral Juliete recebeu pela esquerda aos 13 minutos, entrou na área, mas acabou chutando por cima da meta. Na sequência, porém, o Audax acabou diminuindo com Paola.
No restante da partida, as equipes não conseguiram assustar no ataque, até que Paola soltou uma bomba em cobrança de falta, aos 39 minutos, e Michelle fez linda defesa, garantindo a vitória das Sereias por 3 a 1 em Osasco.
FICHA TÉCNICA
AUDAX 1 x 3 SANTOS FC
Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 11 de julho de 2018 (quarta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette
Cartões amarelos: AUDAX: Karen. SANTOS FC: Maurine e Brena.
GOLS:
SANTOS FC: Rosana, aos 12 e aos 30 do 1T; Ketlen, aos 45 do 1T;
AUDAX: Paola, aos 18 do 2T;
AUDAX: Lisbeth; Leila, Antonia, Agustina e Jessica (Joyce); Cris, Karen e Katrine; Paola, Valéria e Stephane (Lari).
Técnico: Maurício Moraes
SANTOS FC: Michelle; Maurine (Giovana), Carol Arruda, Tayla e Juliete; Brena, Sochor e Alanna; Maria (Monique Peçanha), Ketlen e Rosana (Erikinha).
Técnica: Emily Lima
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo