Motivado, Gustavo Henrique prevê jogo difícil no próximo domingo

Motivado, Gustavo Henrique prevê jogo difícil no próximo domingo

Após a goleada diante do Atlético-MG por 4 a 0 no Campeonato Brasileiro, o Santos FC enfrenta o Corinthians neste domingo (20), às 11 horas, na Capital. A partida é válida pela 27ª rodada da competição. Um dos destaques do Alvinegro Praiano, que soma 40 pontos, é o zagueiro Gustavo Henrique. Nesta temporada o defensor a camisa do Peixe em 24 jogos, realizando uma assistência. A equipe santista está na sétima colocação do nacional.

Em 2015, o Santos FC enfrentou o adversário quatro vezes, vencendo três e empatando uma partida. Mesmo com esse retrospecto positivo, Gustavo acredita em uma partida difícil diante do líder do campeonato. “Acho que a auto-confiança não tem que existir. Sabemos que vai ser um jogo difícil, com certeza eles vão vir mais ligados contra a gente. É uma final pra gente. Estamos em busca do G-4, vai ser duríssimo. Espero que a gente consiga um bom resultado”, diz o zagueiro.

O fato de ter eliminado o Corinthians na Copa do Brasil, para Gustavo Henrique, não muda muita coisa no Brasileirão. “É outro jogo, outro campeonato. Todo mundo quer jogar, clássico é sempre um jogo a parte. Vai estar lotado, o torcedor deles vai estar apoiando. Na Copa do Brasil, os gols fora de casa nos ajudaram muito, deram motivação”

Atuando fora de casa, Gustavo Henrique tem a “fórmula” para suportar a pressão do adversário. “A gente precisa aguentar a pressão desde o início, a pressão da arquibancada é muito grande também. Mas estamos treinando e estudando um esquema para enfrentar eles. Estamos confiantes.”, finalizou o zagueiro