Gustavo Henrique valoriza disputa por vaga

Gustavo Henrique valoriza disputa por vaga

O zagueiro Gustavo Henrique terá a segunda oportunidade seguida como titular do Santos FC na partida do próximo sábado (8), contra o Coritiba, na Vila Belmiro. Isso porque o camisa seis atuou contra o Flamengo na última rodada, na vaga de David Braz, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo motivo que vai tirar Werley do próximo jogo do Peixe no Brasileirão.

Além destes três zagueiros, o elenco do Peixe ainda conta com Leonardo, que está se recuperando de uma fratura no quarto dedo do pé direito e Paulo Ricardo, que tem atuado como volante na equipe santista. Na opinião de Gustavo, essa disputa interna pela titularidade entre os atletas do Peixe faz bem ao grupo. “Durante todos os dias, nos treinamentos, estou me doando ao máximo. Tenho características de sempre treinar forte para quando tiver oportunidade, aproveitar. Essa concorrência é saudável. Temos grandes zagueiros. Quem entrar dará conta do recado”, disso o Menino da Vila, de 22 anos.

Com relação a atual colocação do Peixe na tabela de classificação – 15°, o zagueiro aposta em uma boa sequencia de resultados para tirar o Santos FC da metade de baixo da tabela. E uma grande aliada neste momento da competição deve ser a Vila Belmiro, isso porque os próximos dois compromissos do Alvinegro Praiano pelo Brasileirão vão ser em casa, contra Coritiba e Vasco, respectivamente.

“Penso que esses dois jogos são os mais importantes até agora. são dois jogos em casa que temos condições de vencer. São dois jogos difíceis. Sabemos que ganhar duas em casa é bom. Temos qualidade para brigar lá em cima”.