Em reapresentação, elenco santista analisa vitória fora de casa e projeta segunda rodada do Brasileirão

Após vencer o Grêmio por 2 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro, no último domingo (28), o elenco do Santos FC voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (29) no CT Rei Pelé, valorizando a vitória no Rio Grande do Sul. Segundo os atletas do Peixe, a busca pelo título do Nacional começou da melhor forma possível.
“É muio importante começar um campeonato vencendo, ainda mais se tratando do Brasileirão, que é muito disputado. Além disso, vencemos um adversário difícil, que também deve brigar pelo título. Iniciamos com o pé direito, jogando da nossa maneira. O professor Sampaoli foi muito bem na formação e no estilo de jogo que ele queria”, disse o zagueiro Lucas Veríssimo, que aprovou a atuação santista com três zagueiros.
“Temos trabalhado bastante, com dois e três zagueiros, e isso nos faz entender bem a ideia do Sampaoli. É uma opção tática que ele tem em mãos. Ele viu que nessa partida era preciso e deu certo”, comemorou.
Ainda com dois dias de treinos antes da segunda rodada, diante do Fluminense, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli quer fazer valer a vitória em Porto Alegre-RS emplacando o segundo resultado positivo em seus domínios. Já de olho no duelo, Lucas Veríssimo promete bastante trabalho para cumprir este objetivo.
“Não adianta nada pontuar fora e não somar em casa. Teremos outro jogo contra um adversário dificílimo que, assim como nós, gosta de ficar com a bola, gosta de impor o ritmo. Seguiremos trabalhando para superar mais este adversário e começar a nos distanciar das demais equipes”, afirmou o defensor.
Santos FC e Fluminense já se enfrentaram em 97 oportunidades e o histórico do confronto é bem equilibrado, com 39 vitórias para o Alvinegro Praiano, 38 para os cariocas e 20 empates, com exatos 157 gols para cada lado. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada às 19h15 desta quinta-feira (2), na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.
Foto: Ivan Storti/SantosFC

Pular para o conteúdo