Presidente Modesto Roma Jr fala sobre os 104 anos do Santos FC

(foto: Dennis Calçada / Santos FC)
14 de abril de 1912. Data histórica para o futebol mundial. Dia do nascimento do Clube que está entre os maiores. Um time sem comparações. Um orgulho que nem todos podem ter. O Santos FC completa 104 anos nesta quinta-feira. O presidente Modesto Roma Jr. fala sobre a comemoração e de outra que irá acontecer ainda este ano. O centenário da Vila Belmiro.
Qual a importância desses 104 anos de muitas glórias ?
Presidente Modesto Roma Jr: Significa a fundação de um Clube que mostrou ao mundo, nestes 104 anos de história, que é possível encantar e construir uma história rica, inigualável, inimaginável. A fundação do Santos Futebol Clube, que ocorreu no Clube Concórdia, no Centro da cidade de Santos, por 39 esportistas iluminados, visionários e que podemos analisar que deram início a história de um clube que não tomaria conhecimento da palavra intimidação. Um clube ousado e predestinado. Suas cores e torcida…seus dirigentes…seus atletas…quantas conquistas escreveram, quantos desafios venceram, mesmo nas adversidades. Em 14 de abril de 1912, as páginas mais ricas da história de qualquer clube de futebol no mundo começaram a ser escritas.
É o segundo ano que o senhor participa como presidente das comemorações de aniversário do Santos FC. É inegável que houve uma grande evolução no Clube nesse período. O que podemos destacar de mais importante?
Presidente Modesto Roma Jr: A seriedade com que esta administração trata todos os assuntos envolvendo o Santos Futebol Clube. Seriedade administrativa e dentro de campo em quaisquer categorias. Cumprimos o que nos comprometemos.
Honramos os compromissos do Santos Futebol Clube porque as pessoas passam e este gigante permanece escrevendo e reescrevendo, inventando e reinventando o que é ser Santos Futebol Clube. Para comandar o Santos Futebol Clube é preciso ter a alma alvinegra. É preciso conhecer cada canto deste Clube, cada linha deste estatuto, cada olhar do verdadeiro santista. A atual administração preenche esses requisitos muito bem.
O senhor tem uma história importante dentro do Clube, mesmo antes da presidência. O torcedor, o filho de um dos maiores ex-presidentes da história, o funcionário. O senhor pode destacar um momento especial, marcante?
Presidente Modesto Roma Jr: Meu pai me levava para todos os cantos onde o Santos Futebol Clube estava. Desde menino vivo este Clube com intensidade. Sei de suas necessidades e de seus caminhos. Sabemos (nós que compomos a diretoria Executiva) o que é preciso para mantê-lo no topo. Fui Diretor de Comunicação do Clube, passei por setores como secretaria social, tecnologia, Futebol e agora eleito, pelos sócios, presidente do Clube que amo. Posso afirmar que onde estive no Estádio Urbano Caldeira foi meu aprendizado. E esse aprendizado é imensurável. Aprendo todos os dias. Aprendemos todos os dias. As pessoas sempre aprendem diariamente. Na verdade todos os momentos que vivo com o Santos Futebol Clube marcam minha vida e me tornam um santista orgulhoso e com responsabilidade de manter a rica história deste imenso Clube. Todos os momentos que vivi, vivo e viverei no Santos Futebol Clube foram, são e serão marcantes.
Esse ano teremos a comemoração de uma data histórica para o futebol. O Centenário da Vila Belmiro. Teremos também um série de comemorações….
Presidente Modesto Roma Jr: Não é uma honra apenas para o presidente do Santos Futebol Clube e sua diretoria executiva. É uma honra para o respeitado Conselho Deliberativo e suas comissões, para os ex-presidentes, para funcionários, atletas, treinadores, dirigentes de diversas áreas. O Estádio Urbano Caldeira tem história… e como tem. Em conquistas ou derrotas, foi e é um espaço para obras de arte. Qual Clube no planeta tem um estádio que, se falasse, ficaria 104 anos contando histórias ininterruptamente? Só o Estádio Urbano Caldeira. Só este patrimônio do futebol mundial, apenas a Vila Mais Famosa do Mundo. Nós, santistas de alma, temos orgulho de há 100 anos termos nossa casa, cuidarmos dela, transformá-la quando necessário, preservar sua história e seus momentos que ninguém pode apagar. E com certeza os torcedores terão surpresas ao longo deste caminho para o centenário de nosso estádio no mês de outubro.
Deixe uma mensagem para o torcedor do Santos FC.
Presidente Modesto Roma Jr: Feliz aquele que tem a Vila Belmiro como o Templo Sagrado do Futebol! Como o Berço de Craques! Viva os 100 anos do Estádio Urbano Caldeira! Viva os 104 anos do Santos FC!

Pular para o conteúdo