Memória: Em goleada por 4 a 2, Alberto marcava golaço de bicicleta contra o Corinthians

No dia 03 de outubro de 2002, os 33.993 espectadores presentes no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, viram maravilhados o centroavante santista Alberto marcar um dos gols mais bonitos feitos no próprio da municipalidade bandeirante.
Foi o primeiro gol peixeiro na vitória por 4 a 2 diante do arquirrival da capital bandeirante com o mesmo Alberto marcando mais um e Elano marcando os outros dois gols. O técnico Émerson Leão mandou a campo a seguinte equipe: Júlio Sérgio; Maurinho, Alex, Pereira e Léo Bastos; Paulo Almeida, Renato, Elano (Wellington) e Diego (Alexandre); Robinho (Adiel) e Alberto.
Alberto Luiz de Souza, que nasceu na cidade de Campo Grande no MS, jogou 32 partidas pelo Santos todas no ano de 2002 e marcou 12 gols. O ex-jogador que ate hoje é lembrando pelo golaço de bicicleta que marcou na vitória acima citada encerrou sua carreira futebolística no ano de 2010 jogando pela equipe do Catanduvense.
O centroavante Alberto que foi o artilheiro do Peixe no Campeonato Brasileiro de 2002, ano em que o Peixe foi o grande campeão do certame, deixou a Vila Belmiro no ano seguinte indo jogar no time do Dínamo de Moscou na Rússia, no frio continente europeu o atleta contraiu uma grave pneumonia que foi diagnosticada na Espanha obrigando o atleta a voltar para o Brasil para fazer uma cirurgia que o recuperou para o futebol. Hoje como empresário, ele trabalha gerenciando uma das franquias dos Meninos da Vila.
Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística

Pular para o conteúdo