Caio Lacerda é o novo Executivo de Marketing e Negócios do Santos FC

O Santos Futebol Clube anuncia a contratação de Caio Lacerda como novo Executivo de Marketing e Negócios. Com ampla experiência no mercado esportivo, o profissional retorna ao Alvinegro Praiano com a missão de liderar a reestruturação do setor, implementando novas estratégias, projetos e iniciativas que aproximem ainda mais o Clube do mercado e da sua torcida.

Formado em Publicidade e Propaganda, Caio possui 13 anos de atuação na indústria do esporte, com passagens por grandes clubes como São Paulo FC, SC Corinthians Paulista, Grêmio FBPA e o próprio Santos FC, onde atuou entre 2022 e o início de 2024 como responsável pela área comercial.

Agora em nova função, o executivo retorna ao Peixe com grandes desafios e objetivos.

“O Santos FC é o clube da minha cidade, da minha família, e é um enorme prazer retornar. Obtivemos ótimos resultados anteriormente e, agora, volto com a missão de reestruturar a área, aproximar ainda mais o Clube do mercado, com uma visão moderna sobre ativações com patrocinadores, novos formatos de comunicação, fortalecimento das redes sociais e potencialização de ativos como a Santos TV e todos os nossos produtos”, afirmou Caio.

Um dos principais focos do novo trabalho será alavancar a força global da marca Santos FC, com ênfase na geração de novas receitas e parcerias estratégicas.

“Sabemos da grandeza do Santos FC — não apenas por sua história no futebol, mas pelo impacto mundial dos talentos que revelou. Uma das abordagens centrais para o meu retorno foi justamente essa: explorar essa magnitude para atrair novos patrocinadores e desenvolver experiências mais envolventes com o torcedor”, destacou.

Nesse contexto, Caio também comentou sobre o potencial comercial da associação entre o Clube e Neymar Jr., ídolo formado na base santista e reconhecido globalmente.

“Ter Neymar como ativo nos permite dialogar com torcedores de todas as partes do mundo, não apenas santistas. Estamos estruturando uma atuação internacional e mais agressiva no mercado. A relação com as marcas precisa ser fortalecida, e a visibilidade que Neymar proporciona é única. Já tivemos sucesso com iniciativas como a collab com o Charlie Brown Jr., que extrapolou o universo santista e atraiu consumidores de diversos públicos. É apenas o começo de um mar de possibilidades.”

Sobre essa parceria, o executivo reforçou a importância da atuação conjunta:

“Todo o planejamento comercial envolvendo o Neymar será construído em parceria com seu staff, que é uma grande estrutura profissional. Acreditamos que juntos podemos criar um case de sucesso no marketing esportivo, com projeção nacional e internacional. A ideia é transformar o Santos FC em uma referência global nesse tipo de trabalho.”

Caio também fez questão de agradecer ao Presidente Marcelo Teixeira pela confiança depositada em sua contratação:

“Agradeço ao Presidente Marcelo Teixeira pela confiança e pela oportunidade de voltar ao Clube em um momento tão importante. Essa responsabilidade me motiva ainda mais a entregar resultados concretos, inovadores e alinhados com a grandeza do Santos FC.”

Por fim, o executivo ressaltou o papel social do Clube e o compromisso com a torcida:

“Acredito no esporte como agente de transformação social. Sempre repito uma frase que levo como lema: ‘O nosso dia comum é o sonho de muita gente’. É com esse espírito que vamos trabalhar, valorizando a relação humana, criando experiências únicas e fortalecendo os laços entre o Santos FC e sua apaixonada torcida.”

Pular para o conteúdo