Jogando fora de casa, o Santos FC empatou em 1 a 1 com o Internacional na noite desta segunda-feira (24) pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), Barreal marcou o gol santista. O Peixe volta a campo às 21h30 da próxima sexta-feira (28), em duelo com o Sport na Vila Belmiro, pela próxima rodada da competição nacional.
O jogo
O início da partida foi de muito estudo entre as equipes, sem grandes chances de gols para os dois lados. Com 20 minutos, no entanto, foi a equipe da casa que abriu o placar. Alan Patrick recebeu passe de peito de Borré pela esquerda da grande área e foi rápido para bater forte, balançando as redes do canto esquerdo.
As principais chegadas ao ataque do Peixe aconteceram em cruzamentos à área. Aos 38, Escobar cruzou na direção da segunda trave e Robinho Jr. desviou de cabeça para novo cabeceio de Rollheiser, cortado por um adversário no meio do caminho.
Já na segunda etapa, aos nove minutos, Thaciano ajeitou bola para Escobar chegar finalizado pela esquerda da grande área. A batida rasteira e cruzada parou nas mãos de Rochet.
Com 16 minutos, Barreal marcou um golaço para empatar o placar para o Santos FC. Ele recebeu cruzamento de Guilherme na meia lua de entrada da área, matou no peito e bateu com firmeza para estufar as redes do canto inferior direito.
Vinte minutos depois, Gabriel Bontempo entrou no jogo e logo deu passe em profundidade para Thaciano, que chegou para finalizar pela esquerda da área. A batida cruzada do camisa 16 acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 39, Gabriel Bontempo venceu disputa pela bola com seus marcadores na entrada da área e conseguiu finalizar de dentro da área. O chute rasteiro parou em defesa segura de Rochet.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL (RS) 1 X 1 SANTOS FC
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: segunda-feira, 24 de novembro de 2025
Horário: 21h
Público: 37.429
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Douglas Pagung (RS)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: (SFC) Mayke e Thaciano
Gols: (SCI) Alan Patrick, aos 20′ do 1ºT; (SFC) Barreal, aos 16′ do 2ºT
Santos FC: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); Willian Arão, Zé Rafael (João Schmidt) e Victor Hugo (Barreal); Robinho Jr. (Guilherme), Rollheiser (Gabriel Bontempo) e Thaciano. Técnico: Vojvoda
Internacional: Rochet; Aguirre (Bruno Henrique), Mercado, Vitão e Bernabei; Bruno Gomes (Alan Benítez), Thiago Maia (Oscar Romero), Alan Rodríguez (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Vitinho e Borré (Ricardo Mathias). Técnico: Ramón Díaz
(Foto: Léo Piva/Santos FC)