O Santos FC realizou um aditivo de contrato do goleiro João Pedro, de 17 anos, promovido recentemente ao time profissional. O compromisso do arqueiro com o time santista é válido até 30 de abril de 2027.
Treinando com a equipe principal desde julho, João Pedro também atua pela categoria sub-17. Ele chegou ao Santos FC aos nove anos. Começou no sub-11 e foi se destacando, com várias convocações para a seleção brasileira de base, no sub-15 e agora sub-17.
“Agradeço muito a Deus por tudo que ele está proporcionando na minha vida. O Santos FC é o clube que eu torço desde criança, é o time do meu coração. E espero retribuir tudo que o Clube vem fazendo por mim e pela minha família”, disse o goleiro santista.

Nascido na cidade de Santos, João Pedro iniciou sua trajetória no futsal na escolinha do Gremetal. O garoto atuava na linha, mas precisou ir para o gol em uma oportunidade e também pela altura. Desde então, se apaixonou pela posição e não quis mais sair da meta.
“O Santos FC está criando um legado na formação de goleiros. São jogadores de muito potencial, que já servem à Seleção Brasileira. Nós temos muitos goleiros promissores, que já estão no departamento de futebol profissional. E ele tem algo diferenciado, porque viveu um momento difícil da sua vida pessoal, como todos nós vivemos, mas ele, muito, com o falecimento da mãe. Resistiu, e não apenas resistiu, como atuou pelo Santos, cumprindo bem o seu dever. São referências, exemplos de persistência, resiliência que fazem com que a gente note a determinação de um atleta que está obstinado para ter e cumprir bem o sucesso na sua carreira”, disse o presidente Marcelo Teixeira.
(Fotos: Reinaldo Campos/Santos FC)