A equipe de futebol feminino do Santos FC perdeu por 1 a 0 para o Atlético Mineiro na noite desta segunda-feira (11), pela partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro A2. O duelo aconteceu fora de casa, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Na próxima quinta-feira (14), as Sereias já têm compromisso pelo Campeonato Paulista em clássico contra o Palmeiras. Fora de casa, na Arena Barueri, em Barueri (SP), o duelo da sexta rodada do estadual tem início marcado para as 19 horas.
A partida de volta das semifinais da competição nacional acontece com mando do Peixe na Vila Belmiro, em Santos (SP). O confronto decisivo pela vaga na final está marcado para a próxima segunda-feira (18), às 21 horas, com entrada gratuita ao torcedor.
O jogo
Com apenas três minutos, Evellyn Marques chegou á ponta direita e foi derrubada em falta. Na cobrança, Rafa Andrade tentou bater direto para o gol, mas mandou a bola por cima da meta.
Aos sete, em falta pelo outro lado do campo de ataque, foi a vez de Larissa Vasconcelos cobrar, alçando a bola à área. Ela encontrou a cabeça de Pardal, que desviou à esquerda da meta, pela linha de fundo.
Com 13 minutos, no entanto, a equipe da casa abriu o placar. Luana Índia recebeu cruzamento de Amália vindo da ponta direita e, no meio da área, chegou cabeceando com firmeza para as redes do canto esquerdo, sem dar chances de defesa a Stefane.
Três minutos depois, Larissa Vasconcelos cobrou escanteio pela direita e fez a bola viajar toda a grande área. Analuyza apareceu pela esquerda dela para cabecear, mas desviou para fora.
Chegando a metade da primeira etapa, Larissa Vasconcelos recebeu bola ajeitada de Carol Baiana na entrada da área e chegou de trás para finalizar. Ela mandou uma bomba e chamou a atenção da goleira Maike, mas mandou a bola à direita da meta.
Aos 30, após escanteio pela direita Rafa Andrade cruzou a bola para a área e Pardal antecipou as marcadoras pelo alto para cabecear. Em defesa de grande reflexo, Maike impediu o primeiro gol santista. No rebote, Carol Baiana se esticou para tentar completar para as redes, mas desviou para fora.
Aos 43, Laryh recebeu a bola pela ponta direita e cruzou para a área, mas a bola foi cortada pela defesa atleticana. Suzane Pires chegou para tentar aproveitar a sobra, mas finalizou por cima da meta.
Na segunda etapa, com apenas dois minutos Laryh alçou a bola à área e encontrou Analuyza. Ao finalizar, a camisa 17 foi bloqueada e, com o desvio, a bola saiu em escanteio.
A 15 minutos do início do segundo tempo, com a bola rolando, o sistema de iluminação da Arena MRV começou a piscar e a partida foi paralisada, sendo retomada cinco minutos depois.
Já aos 29, Analuyza arrancou pela ponta direita e enfiou passe entre as marcadoras para Larissa Vasconcelos. Pela direita da área, a lateral tentou batida cruzada e rasteira, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Com 42 minutos, Pardal dominou a bola no meio da grande área e, de costas para o gol, ajeitou para Analuyza finalizar. A batida colocada foi travada no meio do caminho, mas a bola acabou sobrando para Laryh pela esquerda. Na finalização, a camisa 11 mandou a bola pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
ATLETICO (MG) 1 X 0 SANTOS FC
Campeonato Brasileiro A2 – semifinal (ida)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: segunda-feira, 11 de agosto de 2025
Horário: 21h
Público: 1.317
Renda: R$7.620,00
Árbitra: Andreza Helena de Siqueira (MG)
Assistentes: Caroline Costa Silva (MG) e Juliana Nascimento da Silva (MG)
Cartão amarelo: (CAM) Tayane; (SFC) Leidiane
Gols: (CAM) Luana Índia, aos 13′ do 1ºT
Santos FC: Stefane; Evellyn Marques (Leidiane), Ana Alice, Pardal e Larissa Vasconcelos; Nath Pitbull (Thaisinha), Rafa Andrade e Suzane Pires (Julia); Analuyza, Laryh e Carol Baiana (Samara). Técnico: Caio Couto
Cruzeiro: Maike; Bárbara Melo, Káren, Hingredy e Tayane (Karen Cristina); Ju Pacheco, Laura Maria (Geysna) e Rafa Travalão (Cindy Ramos); Amália, Kélen (Thalita) e Luana Índia (Rayla). Técnica: Fabi Guedes
(Foto: Reinaldo Campos/Santos FC)