Ao entrar em campo diante do Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo (10), Neymar Jr. atingiu mais uma grande marca pelo Santos FC. Completou 250 jogos e escreveu mais um capítulo em sua grandiosa trajetória pelo time santista.
O craque estreou pela equipe principal no dia 7 de março de 2009, diante do Oeste, no Pacaembu. O jovem atacante entrou no lugar do colombiano Molina, atraindo os olhares dos 23.590 torcedores presentes. Em um dos seus primeiros lances, recebeu passe curto de Madson e foi para cima do marcador. Gingou para a esquerda, saiu pela direita e cruzou com uma curva, de fora para dentro, encobrindo o goleiro. A bola, caprichosamente, bateu no travessão e quicou na área pequena. Naquele instante, surgia um dos maiores ídolos da história santista.
Além dos 250 jogos, o Príncipe da Vila já assinalou 145 gols pelo Peixe, sendo o maior artilheiro do século XXI. No ranking geral dos artilheiros, o atual camisa 10 ocupa a 12ª posição. Conquistou o Tricampeonato Paulista 2010-2011-2012, a Copa do Brasil de 2010, a Conmebol Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012.
Retornou no início deste ano para continuar escrevendo seu nome na história do Santos FC e, atualmente, está em sua 6ª temporada defendendo o time santista.