As Sereias da Vila chegaram a Belo Horizonte para sequência de dois jogos decisivos na capital de Minas Gerais. Às 15 horas desta quinta-feira (7), o Santos FC visita o América Mineiro na Arena Independência, em jogo único eliminatório da terceira fase da Copa do Brasil. Já na segunda-feira (11), o duelo será contra o Atlético Mineiro na Arena MRV, na partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro A2.
A zagueira Rafa Martins disputa pela primeira vez em sua carreira a Copa do Brasil, já que a competição retorna nesta temporada depois de 9 anos desativada. Depois de passar pelo Pérolas Negras (RJ) na segunda fase, a defensora destacou as peculiaridades da competição eliminatória, disputada em jogo único. Assim como o chaveamento, o mando da equipe mineira nesta nova fase foi definido através de sorteio.
“A Copa do Brasil é uma competição diferente, com esse formato de mata-mata que deixa tudo mais intenso. Cada jogo é decisivo, então a preparação precisa ser muito focada, com todas concentradas. Qualquer detalhe pode custar a classificação. Jogando fora de casa, precisamos ser ainda mais estratégicas. Nossa equipe está bem preparada e consciente do que precisa ser feito para buscarmos a classificação”, declarou Rafa.
Natural de Santa Luzia, no estado de Minas Gerais, a camisa 3 das Sereias celebrou o momento do futebol feminino no Brasil, com os grande clubes mandando seus jogos nos principais palcos. No Santos FC há pouco mais de uma temporada, Rafa reconheceu o pioneirismo das Sereias da Vila, que tradicionalmente mandam seus jogos no Estádio Urbano Caldeira.
“É muito especial ver que vamos jogar em estádios como a Arena Independência e a Arena MRV. Isso mostra o quanto o futebol feminino tem crescido. O Santos sempre foi pioneiro nesse sentido, mandando seus jogos na Vila. Ver outros clubes trilhando esse caminho só fortalece a modalidade. Para nós, é uma motivação a mais, é sempre bom jogar em grandes palcos, com boas estruturas e visibilidade. Isso nos faz sentir que estamos ocupando os espaços que tanto merecemos”, concluiu a zagueira santista.
(Foto: Reinaldo Campos/Santos FC)