O Santos FC venceu a Inter de Limeira com placar de 2 a 1 pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. No Estádio Espanha, em Santos (SP), os gols da vitória santista da tarde deste sábado (19) foram marcados por Pedro Hian e Padula.
Na próxima quarta-feira (23), os Meninos da Vila jogam a última rodada no Campeonato Brasileiro da categoria em 2025, em confronto fora de casa com o Internacional (RS). A partida acontece no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, com início marcado para as 15 horas.
O jogo
Com apenas trinta segundos de jogo no Estádio Espanha, os Meninos da Vila já chegaram ao ataque com perigo. Enzo Boer recebeu a bola pela esquerda do campo ofensivo e, mesmo de longe, arriscou batida direta para o gol. Sem direção, a bola saiu à esquerda da meta.
E foi com 14 minutos da primeira etapa que Pedro Hian abriu o placar para o Santos FC com belo gol em finalização de fora da área. Em momento de pressão santista no ataque. O camisa 3 recebeu a bola pelo meio do ataque, ainda distante da área e, mesmo assim, mandou uma bomba na direção do canto inferior esquerdo. O goleiro Antony tentou se esticar, mas não pôde alcançar a bola, que morreu no fundo das redes.
Passada metade do primeiro tempo, Bernardo cobrou escanteio pela direita, mas a bola foi afastada no alto pela defesa dos visitantes. Enzo Boer dominou a sobra na entrada da área e tirou de seu marcador para bater com força. No meio da meta, a bola parou nas mãos do goleiro.
Um minuto depois, Matheus Filipe dominou a bola pela ponta direita do ataque e cruzou na direção da segunda trave. O zagueiro Assis apareceu para finalizar pelo alto, mas cabeceou para fora.
Já aos 40 minutos, os visitantes empataram o placar em bela cobrança de falta pelo meio do campo ofensivo. Perto da entrada da área, Pedrinho bateu colocado para as redes do ângulo direito, sem chances de defesa ao goleiro santista.
O Peixe tentou responder dois minutos depois, em cobrança de falta pela zona intermediária do campo ofensivo, Bernardo alçou a bola à área e ela foi afastada nos pés de Alejandro Villarreal, próximo à meia lua. Em batida colocada, o camisa 9 parou em defesa segura do goleiro adversário, bem posicionado para encaixar a bola que se encaminhava para o ângulo esquerdo.
Ainda nos acréscimos da primeira etapa, o Peixe retomou a vantagem no placar com gol de Padula. O camisa 7 recebeu cruzamento espetacular de Enzo Boer, que o deixou cara a cara com o goleiro. Com toque de leve, com classe, Padula mandou a bola para o fundo das redes do canto inferior esquerdo.
Na primeira metade da segunda etapa, a partida não teve grandes chances de gols e as investidas do Peixe paravam no bom posicionamento defensivo dos adversários.
Aos 26, Mateus Xavier arrancou em contra ataque pela ponta esquerda e foi derrubado com falta muito próxima à linha de entrada da área. Na cobrança, Bernardo buscou o ângulo esquerdo, mas acertou a barreira.
Dez minutos depois, Rodrigo Cezar recebeu lançamento pela esquerda da grande área a bateu cruzado, com firmeza, na direção do canto inferior esquerdo. Atento ao lance, Antony fechou bem o gol e ficou com a bola.
Com 39 minutos, Enzo Boer recebeu passe pelo alto de Rodrigo Cezar e, da entrada da área, matou no peito antes de finalizar. O camisa 11 acertou a finalização na direção do canto direito, mas parou em boa defesa de Antony.
Aos 42, Kenay aplicou belo chapéu em seu marcador na entrada da área e foi rápido para acionar Mateus Xavier, chegando livre de marcação pela esquerda da área. Na batida colocada do camisa 20, a bola subiu demais e saiu em tiro de meta.
No último minuto dos acréscimos da segunda etapa, João Alves ficou cara a cara com o goleiro, mas foi derrubado por um adversário em penalidade máxima. Na cobrança, no entanto, Mateus Xavier acertou o travessão.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 X 1 INTER DE LIMEIRA
Campeonato Paulista Sub-20 – 12ª rodada
Local: Estádio Espanha, em Santos (SP)
Data: sábado, 19 de julho de 2025
Horário: 15h
Árbitro: Fernando Bartz Guedes
Assistentes: Vinicius Santana da Silva e Fernando Meirelles Silva
Cartão amarelo: (INL) Thomaz, Pontes e Gabriel Paes; (SFC) Kenay e João Alves
Gols: (SFC) Pedro Hian, aos 14′, Padula, aos 46′ do 1ºT; (INL) Pedrinho, aos 40′ do 1ºT
SANTOS FC: Pedro; Matheus Filipe, Assis, João Ananias e Pedro Hian (Vinícius Lira); Kenay, Profeta (Gustavo Henrique) e Bernardo (Rodrigo Cezar); Padula (Mateus Xavier), Enzo Boer (Lucas Yan) e Alejandro Villarreal (João Alves). Técnico: Maurício Copertino
Inter de Limeira: Antony; Nathan (Corcino), Pontes (Bernardo), Nicolas e Davi Pierri (Gabriel Barbosa); João Henrique (Gabriel Paes), Caio e Rafinha (João Xavier); Léo Lopes (Batista), Pedrinho e Thomaz (Tiago). Técnico: Bruno Saymon
(Foto: Reinaldo Campos/Santos FC)