Em Sessão Extraordinária, diretoria detalha avanços para a construção da nova arena

O Santos FC deu mais um passo importante para a construção da nova arena multiuso. Em Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo realizada nesta quinta-feira (8), o Comitê de Gestão e a WTorre, representada pelo Diretor de Novos Negócios, Luiz Otávio Alves, apresentaram os principais avanços na parceria entre o Clube e a empresa. O encontro também contou com as presenças do Secretário de Governo de Santos, Fábio Ferraz e Glaucus Farinello, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade do município.

A nova arena terá capacidade para 30 mil pessoas. O projeto arquitetônico já está definido, mantendo as mesmas premissas, como assentos cobertos e diversidade de produtos. O futuro estádio do Santos FC permitirá uma segmentação diferente, oferecendo uma série de opções para os torcedores, desde camarotes, cadeiras e arquibancadas. Ele será financiado pela pré-venda de propriedades. A apresentação feita aos conselheiros demonstrou todos os avanços significativos da parceria entre o Clube e WTorre. Os proprietários de cadeiras cativas terão as propriedades garantidas. Os cessionários de cadeiras especiais terão prioridade na pré-venda.

“A gente tem um lado histórico, um lado da tradição. Por aqui jogaram grandes astros do futebol mundial. É um dos principais pontos turísticos do país e que deve ser revitalizado, assim poderemos dar mais conforto, mais segurança e beleza. Não queremos apenas preservar, queremos modernizar e incrementar através de um equipamento importante, que resultará em um benefício também financeiro, para que o Santos FC continue com os seus projetos e seus planos ligados ao futebol”, afirmou Marcelo Teixeira.

O presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Reverendo Vidal Akaoui, ressaltou a importância do encontro, cujo objetivo foi compartilhar ainda mais o projeto com os conselheiros. “Hoje houve um maior detalhamento não apenas do projeto conceitual da arena e mostrou que os conselheiros gostaram muito do que viram, mas também os detalhes da parceria. Foram realizadas significativas alterações, benéficas para o Santos FC. Aconteceram também ajustes bastante sensíveis com relação aos percentuais na distribuição dos lucros de jogos e eventos da nova arena”.

(Fotos: Reinaldo Campos/Santos FC)

Pular para o conteúdo