O Santos FC renovou o contrato de mais dois de seus atletas profissionais, o volante João Schmidt e o lateral esquerdo Kevyson, Menino da Vila, ambos até o final de 2027. Os dois jogadores fazem parte do grupo profissional e disputam o Brasileirão e a Copa do Brasil este ano.
Aos 31 anos, Schmidt chegou ao Peixe para a temporada 2024, vindo do Kawasaki Frontale, do Japão. Até agora já atuou em 67 jogos – 18 neste ano – com dois gols marcados. O volante fala da importância de vestir a camisa do Santos FC e o orgulho em renovar seu vínculo com o Clube. “É um lugar que sempre me acolheu muito bem, me adaptei muito rápido e é um clube gigante no Brasil. Então você poder renovar e mostrar o seu trabalho é muito gratificante, é um orgulho”, falou.
Ele destaca os objetivos de garantir bons resultados no Brasileiro e na Copa do Brasil. “Essa é a ambição que a gente tem que ter, porque vestir essa camisa acho que pede isso também. Não dá para a gente almejar outra coisa e o objetivo é estar brigando sempre em cima da tabela no Brasileiro, para que no final a gente possa alcançar coisas grandes. Na Copa do Brasil é etapa por etapa e vencendo para que a gente possa chegar na final e disputar o título”, disse.
Kevyson chegou ao Santos FC em 2023, inicialmente na categoria sub20, mas naquele mesmo ano já subiu para o profissional. Logo no início de fevereiro do ano passado, ele sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, perdendo a temporada, e retornou esse ano, já integrado ao grupo.

“Estou muito feliz. Quero agradecer ao Santos, por acreditar no meu trabalho. Espero conseguir retribuir da melhor maneira possível dentro de campo. Estou treinando, me dedicando o máximo para quando surgir a oportunidade, poder agarrar da melhor maneira possível e ajudar o Clube, o elenco a conquistar os objetivos que foram traçados para esse ano”, afirmou o jogador de 21 anos, natural de Leopoldina-MG.
Ele recorda o momento de superação no ano passado e se diz pronto para a dar a volta por cima. “E conseguir construir uma nova história”, reforça Kevyson, que não poderia deixar de falar da chance de treinar e até atuar ao lado do ídolo e Menino da Vila, Neymar Jr. “Acho que nem nos meus melhores sonhos, imaginei viver isso e é algo que só o Santos pode proporcionar. Sou muito grato ao Clube por tudo que estou vivendo. Realização de um sonho e espero trazer muita felicidade para esse clube gigante”, complementa.
João Schmidt também enaltece a oportunidade de estar na mesma equipe do ícone do futebol brasileiro e mundial. “Quando você vem para o Santos, vestir essa camisa, imagina muita coisa. E poder jogar com um dos maiores ídolos do Clube é muito gratificante”, realça o camisa 5, que espera o melhor para 2025. “Que a gente possa vencer jogos e conseguir títulos”, finaliza.

Fotos – Raul Baretta/ Santos FC