Bauermann vibra com boa estreia defensiva e destaca ‘adaptação’ do Santos FC para jogo às 11h

[:pb]Apesar do empate em 0 a 0 com a Inter, em Limeira, na última quarta-feira (26), na 1ª rodada do Campeonato Paulista de 2022, o Santos FC tem um motivo para comemorar o resultado. Afinal, a equipe passou todo o segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão de Pirani e não foi vazada. Contratado no início da temporada, o zagueiro Eduardo Bauermann comemorou o desempenho defensivo do Peixe em sua primeira partida pelo clube.

“Muito feliz pela estreia, justamente por ser um defensor e não tomar gol. Sabíamos da dificuldade do jogo mesmo com os 11, e depois ficou mais complicado com um a menos. Poderíamos ter saído com a vitória, mas nosso time também soube suportar com um a menos e todos ali atrás ajudaram muito. Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa e vamos crescer a cada jogo”, afirmou o camisa 4.

E com Bauermann à disposição, o Alvinegro Praiano recebe o Botafogo-SP neste sábado (29), às 11h, na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Paulistão. O zagueiro santista destacou que o treino desta sexta-feira (28) aconteceu no período da manhã para a equipe estar adaptada ao horário da partida.

“Estamos treinando justamente agora (pela manhã) para já nos adaptarmos melhor ao calor que vai fazer no horário do jogo. Mas na pré-temporada a gente já se preparou muito bem, sabemos como é o clima aqui. Eu cheguei agora e não sabia que fazia tanto calor, mas já estou adaptado. Nossa equipe está preparada para jogar de manhã, de tarde ou de noite, e vamos em busca dessa vitória”, ressaltou o defensor.

Carille voltou a treinar o elenco santista nesta sexta-feira (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

E para o duelo com o Botafogo-SP, o Santos FC ainda não contará com Fábio Carille. Recuperado da Covid-19, o técnico foi liberado pelo Departamento Médico após testar negativo para a doença e já comandou o treino do Santos FC nesta sexta-feira (28), no CT Rei Pelé. Porém, o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) permite a volta de profissionais apenas depois de oito dias em isolamento. Por conta disso, o comandante retornará somente no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira.

Com um ponto conquistado após o empate em Limeira, o Peixe atualmente divide a primeira colocação do B com o Santo André, que também empatou sem gols na estreia. Já Red Bull Bragantino e Ponte Preta foram derrotados no primeiro compromisso e ainda não pontuaram na competição.

“Sabemos que o Paulistão é um torneio de tiro curto. E apesar de não ter vencido a tabela acabou nos ajudando, já que nossos adversários também não ganharam. Então dentro da nossa casa, com o apoio da nossa torcida, temos essa oportunidade de chegar nos quatro pontos e já largar na frente no grupo”, concluiu Bauermann.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)[:]

Pular para o conteúdo