Zeca fala em manter “os pés no chão” na reta final do Brasileirão

Zeca fala em manter “os pés no chão” na reta final do Brasileirão
(foto: Ivan Storti)

Apesar de novo, o lateral-esquerdo Zeca já passou por várias experiências dentro do futebol. De quase negociado com o futebol norte-americano, virou titular absoluto do Peixe e conquistou o tão sonhado ouro olímpico pela Seleção Brasileira. Até por isso, seu discurso parece o de um atleta veterano.

Comedido, o camisa 37 santista evitou falar da possibilidade de ser campeão brasileiro, mas afirmou que o Peixe irá fazer o seu melhor na fase final de competição. “Mantemos nosso pé no chão, conversamos bastante com o Dorival (Júnior). Pensamos jogo a jogo. Cada um deles é uma final, sem criar euforia ou falar em título. Temos consciência que existem seis pontos de diferença, mas temos consciência também da qualidade do nosso grupo”.

Dentro dessa linha de raciocínio, a próxima final santista será quinta-feira (17), na Vila Belmiro, contra o Vitória. “É um grande adversário, que vai nos impor dificuldades. Mas conversamos bastante e estamos preparados. Vamos ter que lutar muito, mas não podemos deixar escapar esses três pontos dentro de casa”, afirmou o lateral-esquerdo.

(texto: Ranier Grandé)