Vila Belmiro recebeu unidade móvel para a realização de mamografias gratuitas

Vila Belmiro recebeu unidade móvel para a realização de mamografias gratuitas

O Santos FC, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, mostrou mais uma vez que vai Muito Além do Futebol. Trata-se do projeto “O Futebol Contra o Câncer de Mama” – Marque esse Gol!”. A Vila Belmiro recebeu nesta quinta-feira (13) a unidade móvel de atendimento à mulher. O objetivo da campanha é alertar sobre a importância da mamografia anual, que aumenta a chance de detecção precoce do câncer de mama. Veja aqui as fotos.

O caminhão ficou disponível para mamografias gratuitas, para mulheres que fizeram agendamento prévio. Todas foram avisadas da confirmação por e-mail, com a data e horário do exame. O evento teve a participação de oito voluntárias do Marque Esse Gol. ” Somos pacientes oncológicas. É um prazer estar aqui na Vila Belmiro colaborando nessa parceria com Santos FC. A carreta é completa, com médico, técnicos e todo o suporte necessário. Cada mulher chegou aqui, fez a mamografia e já levou o resultado. Em caso de diagnóstico da doença, ela já saiu com o encaminhamento para um hospital para a realização do tratamento. Esse é o nosso diferencial”, disse Andréia Neves, coordenadora das voluntárias.

ketlen-outubro-rosa

As Sereias da Vila estiveram no evento e falaram sobre a importância do exame precoce. “Sabemos que temos que cuidar do nosso corpo. Mas muitas mulheres não se cuidam como deveriam. Tenho exemplos na família de pessoas com a doença, então é muito estar aqui representando as Sereias”, afirmou a atacante Ketlen.

O Santos FC iniciou o Outubro Rosa com a distribuição de flores e a passagem de faixas durante jogos no estádio Urbano Caldeira e faz parte do calendário comemorativo dos 100 Anos da Vila Belmiro.