Vila Belmiro 100 Anos: Peace Run, a Corrida da Paz, passou pelo Estádio Urbano Caldeira

Vila Belmiro 100 Anos: Peace Run, a Corrida da Paz, passou pelo Estádio Urbano Caldeira

(Foto: Dennis Calçada/Santos FC)

O Estádio Urbano Caldeira foi um dos pontos escolhidos no Estado de São Paulo para a passagem da Peace Run, a Corrida da Paz. A ação aconteceu nesta segunda-feira (17), no período da tarde e contou com as presenças das Serias da Vila e atletas das categorias de base. O evento faz parte das comemorações dos 100 Anos da Vila Belmiro.

“Quando soube que a Peace Run estaria no Brasil, o primeiro lugar que pensei foi o Santos FC. Assim os 100 Anos da Vila e a corrida seriam um casamento perfeito. E deu mais do que certo! “, afirmou Aparanji Telles Pezzi, coordenadora da corrida em São Paulo.

peace-run-1

A Peace Run, criada em 1987, é a maior corrida de revezamento com tocha do mundo e o objetivo é promover a paz, a harmonia e a amizade entre todas as pessoas e países. Ela não tem fins lucrativos, políticos ou religiosos. Como símbolo desse objetivo, os corredores, todos voluntários, levam a tocha de cidade em cidade, de país em país, passando-a de mão em mão para integrantes de diversas localidades, de diversas áreas de atuação e principalmente nas escolas, para inspirar e semear a mensagem de Paz entre as crianças.