Valencia inicia recuperação no Cepraf

O volante Valencia iniciou o trabalho de fisioterapia no Cepraf do CT Rei Pelé no início desta semana. No último dia 01, o meio-campista passou por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, após lesão sofrida durante a disputa da Copa América, na partida entre Colômbia e Peru.

 

Durante o período inicial de recuperação, o camisa 15 fará seu tratamento em dois períodos, com os fisioterapeutas do Peixe, Avelino Buongermino, Thiago Lobo e Tom Pierin. “Neste pós-operatório iremos controlar os sinais inflamatórios que a cirurgia apresenta, assim como trabalharemos o ganho de mobilidade do joelho. Com isso, faremos com o jogador ganhe amplitude, angulação e tenha diminuição do inchaço e da dor. Em até três semanas, começaremos a ativar toda a musculatura envolvida, para que ocorra uma perda muito grande de função nas próximas fases que passará”, explicou Thiago Lobo.

Passados os dias mais complicados do diagnóstico da lesão, Valencia mostrou-se confiante para uma boa recuperação com os profissionais do Alvinegro Praiano. “Foram dias difíceis e bastante tristes. Agora, é hora de ter calma e paciência para a recuperação. O Santos FC tem uma estrutura fantástica de médicos e fisioterapeutas aqui no Cepraf e isso tem me deixado bastante tranquilo para a minha recuperação”, disse o jogador.

O meio-campista também fez questão de agradecer as mensagens de apoio recebidas após a lesão sofrida no último dia 21, na partida disputada em Temuco (Chile). “Agradeço o carinho da torcida do Santos FC e da Colômbia pelo apoio naquele momento tão difícil. Foi muito importante e só tenho que agradecê-los”.

Veja o vídeo da Santos TV:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *