Três dos seis reforços lista dos 23 relacionados para amistoso contra Kenitra

Três dos seis reforços lista dos 23 relacionados para amistoso contra Kenitra

Crédito das fotos: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Dorival Júnior fez sua primeira convocação para um jogo oficial em 2017 na tarde de sexta-feira (27), logo após o treino realizado no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (SP). Ele escolheu 23 nomes dos 35 que participam da pré-temporada 2017. O Santos Futebol Clube estreia na temporada no amistoso internacional contra o Kenitra, do Marrocos, em confronto que será disputado a partir das 18h30 de sábado (28), no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP).

Dentre os convocados, três são recém chegados ao clube, os reforços Matheus Ribeiro (lateral-direito), Kayke (atacante) e Vladimir Hernández (meia-atacante). Thiago Ribeiro, que volta após quase dois anos emprestado no Atlético-MG e Bahia, respectivamente, também foi chamado para o amistoso.

Entre os 35 atletas que participam da pré-temporada não estão os zagueiros Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que se recuperam, cada um, de cirurgia no joelho no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol. Ricardo Oliveira se reapresentou com 14 dias de atraso no CT Rei Pelé por ter contraído caxumba na reta final das férias. Ele está na lista do elenco para o primeiro semestre da temporada, mas só estará apto a jogar após o início do Campeonato Paulista 2017.

Alguns jogadores ainda não estão nas condições físicas ideais para estrear na temporada e por este motivo não foram convocados para o amistoso. Bruno Henrique assinou o vínculo com o Peixe na tarde desta sexta-feira, mas viajou de volta para a Alemanha para resolver assuntos pessoais e por este motivo só deve estrear durante o Campeonato Paulista. Outros atletas não foram convocados por decisão da comissão técnica santista.

Abaixo a lista completa dos 23 convocados para o amistoso internacional contra o Kenitra:

Goleiros
João Paulo e Vanderlei

Zagueiros
Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais
Caju, Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Jean Mota, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thaciano, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Jonathan Copete, Kayke, Rodrigão, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández