Torcedor escocês realiza o sonho de conhecer jogadores do Santos FC

Torcedor escocês realiza o sonho de conhecer jogadores do Santos FC

Um amor que ultrapassa fronteiras. É assim a história do escocês Gavin Harkes com o Santos FC. Tudo começou, quando Harkes, que tem 50 anos, ganhou aos 11 anos, um livro que contava a história de Pelé e o fez se apaixonar pelo Alvinegro Praiano.

A vontade de estar no Brasil, perto do seu clube do coração, foi se tornando cada vez maior, até que, em 2003, o torcedor esteve pela primeira vez no país, assistindo à um jogo do Peixe. A identificação foi tanta, que o escocês voltou mais dez vezes, sempre acompanhando às partidas na Vila Belmiro.

Agora, em 2018, o torcedor veio acompanhar o primeiro jogo da Conmebol Libertadores, com mando do Santos FC e saiu muito feliz com o que viu no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, onde ajudou até a carregar os instrumentos das torcidas organizadas.

Mas ainda faltava realizar um sonho: conhecer de perto os seus jogadores preferidos. No último sábado 17), o escocês esteve no CT Rei Pelé, e além de acompanhar o treino, ganhou uma camisa de seu ídolo, Rodrygo. “Lá na Escócia, já lia sobre ele, mas quando o vi fazer aquele gol na Libertadores, virou o meu jogador preferido”, afirma.

Rodrygo também expressou surpresa ao conhecer o escocês. “Não tem explicação saber que o meu nome está sendo falado na Escócia”, disse o Menino da Vila.

Mesmo morando na Europa, o torcedor não perde as partidas do Santos FC e está sempre ligado nas redes sociais do Clube. “Me sinto próximo do Clube pelas redes sociais e acompanho todas as partidas pelo Twitter do Santos FC. Quando não consigo acompanhar alguma, entro no Facebook para saber como foi”, ressaltou.

Nesta quarta-feira (21), Harkes estará na Vila Belmiro, na partida contra o Botafogo, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, comemorando o seu aniversário e se despedindo do seu Clube do coração, antes de voltar para a Escócia.

(Texto: Isabel Luchesi e Foto: Ivan Storti/Santos FC)