Técnico Levir Culpi convoca 20 atletas para confronto entre Santos FC e Grêmio, que acontece no Sul do Brasil

Técnico Levir Culpi convoca 20 atletas para confronto entre Santos FC e Grêmio, que acontece no Sul do Brasil

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Levir Culpi convocou 20 atletas do Santos Futebol Clube para o difícil confronto contra o Grêmio, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 e que será disputado no domingo (30), às 19 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Para a disputa que vale a segunda colocação da competição, o comandante santista volta a contar com Lucas Veríssimo, Ricardo Oliveira e Victor Ferraz, que já voltaram no meio da semana também para o jogo da Copa do Brasil contra o Flamengo. Vecchio, lesionado, é desfalque. Vladimir, Luiz Felipe, Caju, Zeca, Renato, Vitor Bueno, Matheus Jesus, Kayke e Nilmar seguem fora.

Os jogadores do Santos FC treinaram no campo 2 do Centro de Treinamento Rei Pelé na manhã de sábado (29) e, em seguida, almoçaram no Hotel Recanto dos Alvinegros. A saída para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), acontece às 15 horas. O Peixe desembarca no fim da tarde do mesmo sábado na capital gaúcha Porto Alegre.

Lucas Veríssimo retorna após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia. Assim como Ricardo Oliveira e Victor Ferraz, o zagueiro já havia voltado ao time na goleada por 4 a 2 sobre o Flamengo, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 9, recuperado de contusão no joelho esquerdo e pneumonia, estreia no Brasileirão sob o comando do técnico Levir Culpi. Já o camisa 4 volta após se recuperar de constusão no joelho esquerdo.

O principal desfalque para o confronto contra o Grêmio é o do meia Emiliano Vecchio. O craque argentino sofreu ruptura de origem do adutor da coxa direita no segundo tempo do jogaço contra o Flamengo e vai desfalcar o Santos FC pelas próximas semanas.

Renato e Zeca já treinam com os demais atletas nos gramados do CT Rei Pelé, mas ainda não estão em 100% de suas condições de jogo e por este motivo seguem fora da lista de relacionados. O volante vem de estiramento no músculo iliopsoas da perna direita. Já o lateral-esquerdo está afastado desde o dia 28 de maio, quando passou a sentir dor anterolateral na perna esquerda. Antes disso, no dia 12 de abril, passou por artroscopia no joelho esquerdo. O camisa 37 está realizando trabalho especial de prevenção e recuperação com os profissionais do Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol para voltar no seu melhor.

O zagueiro Luiz Felipe está de volta aos treinos nos campos do CT Rei Pelé. O zagueiro, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em 2016, já havia sido liberado pelo departamento médico para treino técnico tático no gramado com o restante dos colegas mas, há pouco mais de um mês, ele sofreu lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da perna direita, o que atrasou seu retorno aos jogos.

O goleiro Vladimir, recuperado de entorse no joelho esquerdo sofrida durante treino no CT Rei Pelé no dia 13 de julho, voltou a treinar com o preparador de goleiros Arzul no início da semana, mas segue fora até recuperar suas condições físicas para atuar.

O atacante Kayke, substituto de Ricardo Oliveira desde a partida contra o Botafogo, relizada no dia 7 de junho, sofreu edema no músculo reto femoral da coxa esquerda na partida contra o Bahia, realizada no dia 23 de julho, e desfalca o Santos FC na próximas partidas.

Nilmar e Matheus Jesus, respectivamente sétimo e oitavo reforços do Alvinegro Praiano na Temporada 2017, trabalham firme no Cepraf e no campo (no caso do volante) para poderem estrear pelo Santos FC em suas melhores condições de jogo. Ainda não há previsão para a estreia.

Desfalque certo até 2018 é o meia Vitor Bueno, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 1º de julho. Ele passou por cirurgia de reconstrução do LCA no dia 6 de julho.

Caju, que já está na França, segue em processo de negociação e por este motivo não vem sendo chamado para as partidas. Os demais jogadores não foram relacionados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 20 atletas convocados pelo técnico Levir Culpi para o clássico brasileiro entre Santos FC e Grêmio:

Goleiros
João Paulo e Vanderlei

Zagueiros
David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais
Daniel Guedes, Orinho e Victor Ferraz

Meio-campistas
Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Lucas Lima, Rafael Longuine, Serginho e Yuri

Atacantes
Bruno Henrique, Jonathan Copete, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández