Talentosa e artilheira, Raquel sonha em disputar a Copa do Mundo Sub-17

Talentosa e artilheira, Raquel sonha em disputar a Copa do Mundo Sub-17

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O Santos Futebol Clube não é uma fábrica de craques apenas no futebol masculino. As Sereias da Vila também estão dando sua contribuição para a Seleção Brasileira, mais especificamente, a Sub-17. A atacante Raquel, de 16 anos, foi um dos destaques no treinamentos do Brasil realizados em Pinheiral, no Rio de Janeiro.

Nas Olimpíadas, tem seis ex-jogadoras do Peixe servindo à Seleção: as craques Marta e Cristiane, além de Érika, Beatriz, Tamires e Poliana. As meninas vão entrar em campo nesta quarta-feira (3), às 16 horas, contra a China. no estádio do Engenhão. O sonho da atacante Raquel, sem dúvidas, é estar um dia entre estes nomes.

Raquel está muito perto de ser convocada para disputar a Copa do Mundo Sub-17, que será disputada na Jordânia, de setembro a outubro. Enquanto isso, ela fala sobre os treinamentos com o selecionado brasileiro.

“Os treinamentos na Seleção foram bem fortes e intensos, sempre buscando o principal objetivo que é chegar bem no Mundial, agora estou pensando na terceira convocação, que já é a disputa de um torneio. Marquei quatro gols no último amistoso. Acho que vou conseguir chegar no Mundial. Estou feliz demais, né. Seleção é algo que todas nós sonhamos e queremos”, disse a jovem atacante.

O sonho de chegar à Seleção já aconteceu, mas agora a vontade é se firmar e não sair mais. “Sempre pensei nessa possibilidade, mas quando você realmente alcança é outra coisa, outro sentimento. Quero ficar”.

O próximo compromisso das Sereias da Vila será contra Ferroviária, no domingo (7), às 10 horas, no CT  Rei Pelé. O jogo é válido pela partida de volta das quartas de finais do Campeonato Paulista. O time santista pode perder por um gol de diferença para avançar à próxima fase.