Sub-20 vence Taboão da Serra, mas se despede do Paulista na primeira fase

Sub-20 vence Taboão da Serra, mas se despede do Paulista na primeira fase

O time Sub-20 do Santos FC venceu a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, porém não conseguiu a vaga para as oitavas de final da competição. Apesar de ter vencido o Taboão da Serra por 5 a 0 na tarde deste sábado (7), no CT Rei Pelé, o Peixe dependia de tropeços de Portuguesa e São Bernardo para se classificar. Como seus oponentes venceram Santo André e Grêmio Osasco, respectivamente, o Alvinegro Praiano se despediu do Estadual na quinta colocação do Grupo 04 com 39 pontos.

Alexandre Tam (2), Gabriel Casanova, Robson Bambu e Guilherme Nunes marcaram os gols do time santista. Além destes atletas, o técnico Aarão Alves escalou sua equipe com: Renan Pastre; Lucas (Jonathan), Vitor Mendes, Robson Bambu e Guilherme Nunes; Giovane (Alexandre Alves), Gabriel Casanova, Anderson Santos (Vinicius Balieiro) e Tailson (Richard Luca); Alexandre Tam (Nicolas) e André Anderson (Bruno Pelegrini).

“Sabíamos que seria um ano um pouco mais difícil, pela transição, pela mudança. Temos um time muito novo. Mas agora é dar continuidade e já planejar outras competições. Fico sentido. Nós últimos anos eu consegui chegar nas finais do Campeonato Paulista Sub-17, queria que fosse assim também no Sub-20. Mas momentos melhores virão. Estamos plantando para colher lá na frente”, disse o técnico Aarão Alves.

Em 22 jogos neste Estadual, o Peixe somou 12 vitórias, três empates e sete derrotas, com 45 gols marcados e 27 sofridos. Além de Portuguesa e São Bernardo, Água Santa e São Paulo avançaram no Grupo 04.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC