Sub-20 bate o Grêmio Osasco e sobe para sexta colocação do Paulista

Sub-20 bate o Grêmio Osasco e sobe para sexta colocação do Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC conquistou uma importante vitória pela nona rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado, no Complexo Cidade de Deus, em Osasco, o Peixe venceu o Grêmio Osasco por 3 a 0 e chegou aos 12 pontos na sexta colocação do Grupo 04. Os gols da partida foram marcados por Natan, Léo Souza e Matheus Oliveira.

A primeira etapa da partida foi bastante equilibrada. Com poucas chances de gol, o duelo foi para o intervalo no 0 a 0. Mas, com muito foco, os Meninos da Vila voltaram para o segundo tempo de forma objetiva e eficaz. Logo aos seis minutos, após vacilo da defesa osasquense, Matheus Oliveira lançou Natan na entrada da área e viu o camisa 7 abrir o placar na saída do goleiro.

Um minuto depois, foi a vez de Natan ser o garçom. Com liberdade, o atacante lançou Léo Souza pela esquerda. Em velocidade, o camisa 9 avançou na área e bateu cruzado para ampliar. Ainda buscando o gol, o Peixe deu números finais ao marcador aos 32 minutos. Após levantamento de bola na área, a defesa do Grêmio Osasco afastou mal e viu Matheus Oliveira aproveitar o vacilo e estufar as redes do goleiro Christofer.

Para conquistar mais estes três pontos, o técnico Marcos Soares escalou o Alvinegro Praiano com: Fernando Castro; Igor, Gustavo, Bruno Leonardo e Emerson; Samuel (Keven), Guilherme Nunes, Matheus Oliveira (Ton Ton) e Giovane; Natan (Arthur Gomes) e Léo Souza.

“A nossa proposta de jogo foi a mesma nos dois tempos. A diferença é que na segunda etapa conseguimos transformar as oportunidades em gols. O Grêmio Osasco joga de uma forma muito perigosa. Eles chegam no ataque com muitos jogadores de qualidade. Mas nosso time foi inteligente e soube respeitar o que trabalhamos na semana. Acredito que demos um bom passo para subir na tabela de classificação. Agora precisamos manter a seriedade de hoje para vencer o próximo desafio”, analisou Marcos Soares.

O próximo compromisso da equipe santista será nesta quarta-feira (6) diante da Portuguesa. A partida será realizada no CT Rei Pelé, às 15 horas. A entrada é franca.