Sub-20 aposta em faro de dupla de atacantes para superar o São Bernardo

Sub-20 aposta em faro de dupla de atacantes para superar o São Bernardo

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O entrosamento do ataque dos juniores do Santos FC tem sido fundamental para a boa campanha no Campeonato Paulista Sub-20. Com 14 gols em cinco partidas, o plantel comandado pelo técnico Aarão Alves aposta na sintonia de seu setor ofensivo para conquistar mais três pontos no Estadual. Às 15 horas deste sábado (10), no CT Rei Pelé, os Meninos da Vila recebem o São Bernardo, pela sexta rodada da competição. A entrada é gratuita.

Com 14 pontos, na segunda colocação do Grupo 04, os garotos do Peixe vêm de uma vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio Osasco, na última sexta-feira (2). Dos três gols desta vitória, dois foram marcados pelo atacante Danilo, artilheiro do Santos FC na competição com seis gols. Feliz pelo momento, o garoto de 18 anos agradece pela oportunidade de vestir a camisa do Santos FC.

“Agradeço a Deus e ao professor Aarão pela confiança. Isso é fruto de muito trabalho. Eu venho em uma sequência muito boa. Graças a Deus tenho ajudado a equipe com gols e assistências”, comentou.

Danilo tem feito uma importante parceria com Nicolas, outro Menino da Vila de 18 anos. Também diante do Grêmio Osasco, o artilheiro santista deu a assistência para o primeiro gol de seu companheiro na competição. Contente por balançar as redes, Nicolas ressalta a importância dessa sintonia dentro de campo.

O atacante Nicolas, de 18 anos, é fruto de uma franquia Meninos da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

“O jogo contra o Grêmio Osasco foi muito bom. Ter marcado um gol significou muito para mim. Eu não vinha marcando, mas, agora, fico mais tranquilo e confiante para o próximo jogo. Eu e o Danilo estamos entrosados desde o ano passado, quando estávamos no Sub-17. Esse entrosamento é muito forte e, graças a Deus, vem dando certo. Vamos em busca de mais uma vitória. Tentarei fazer mais um gol para ajudar a equipe e seguirei servindo o Danilo”, disse o atacante, que já deu quatro assistências para seu companheiro e também está em sintonia com o discurso de seu amigo.

“Nós conversamos muito dentro de campo. Combinamos posicionamento e isso tem ajudado a equipe, faz com o que o trabalho flua mais rápido. Isso pode ser uma arma para vencer o São Bernardo. O grupo todo está focado e vai para cima”, disse Danilo.

Além de Danilo (6) e Nicolas (1), Giovane (2), Alessandro, Bruno Pelegrini, Guilherme Nunes, Marquinhos Tu e Vitor Mendes já balançaram as redes pelo Alvinegro Praiano neste Campeonato Paulista.