Sub-17 estreia com vitória na Copa do Brasil

O Santos FC venceu o primeiro duelo da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde deste sábado (21), em Chapecó (SC), o Peixe bateu a Chapecoense por 1 a 0 e trouxe a vantagem do empate para o duelo de volta. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Arthur Gomes, aos 44 minutos da etapa final.

Com força máxima, o Peixe entrou em campo com Renan Pastre; Renan Barreto, Fernando Zanon, Matheus Guedes e Rhuan (Vinicius Veneranda); Guilherme, Arthur Gomes, Ceará (José Cleberton) e Giovane; André Anderson e Marquinhos (Alexandre Gomes).

Satisfeito com a vitória, o supervisor técnico da categoria Juvenil, Ricardo Occhiuto, afirma que a tendencia é que a equipe melhore rodada após rodada e que no duelo da volta o time esteja mais solto. “Os garotos corresponderam nossas expectativas para esta estreia. Ele ainda vão crescer muito durante a competição, mas mostraram uma atitude muito madura em Chapecó”.

Santos FC se Chapecoense voltam a se enfrentar no próximo sábado (28), às 16 horas, na Vila Belmiro. A entrada é franca. Um empate simples classifica o Peixe para a próxima fase. Se perder por 1 a 0, o duelo vai aos pênaltis. Uma derrota por qualquer outro placar dá a vaga ao clube de Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *