Sub-17 começa perdendo, mas consegue empate fora de casa no clássico com São Paulo

Sub-17 começa perdendo, mas consegue empate fora de casa no clássico com São Paulo

Após sair perdendo nos primeiros minutos de jogo, o Santos FC conseguiu buscar um importante empate com o São Paulo, fora de casa, e permanecer bem colocado na 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-17 2016. A partida, válida pela 23ª rodada, foi disputada na manhã de sábado (24), no Centro de Treinamento Laudo Natel, em Cotia (SP). André Anderson marcou o gol salvador para os santistas.

Com mais um ponto conquistado na competição, o Peixe permaneceu na 3ª colocação do Grupo 18 da competição com 4 pontos. O Juventus, com 6, e o São Paulo com 5, são respectivamente o 1º e 2º colocados. O Rio Branco, com apenas 1, é o lanterna.

“O jogo foi difícil, o time do São Paulo é um tim bom. A gente entrou na partida com uma postura bem ofensiva, um volante, dois meias bem de chegada e com três atacantes. Infelizmente tomamos gol em um lance bobo, não por estar se jogando ao ataque, mas em um lance infantil, aí ficamos atrás deles durante a partida”, explicou o técnico da equipe Sub-17 do Alvinegro Praiano, Aarão Alves.

E continuou: “Acabamos nos expondo também, eles tiveram oportunidade de ampliar. Chegamos ao empate no segundo tempo, tivemos a oportunidade de virar também. Um jogo bem jogado, duas equipes boas mesmo com várias alternativas de jogo”, finalizou.

O Santos FC foi escalado pelo técnico Aarão Alves com a seguinte formação: Rafael; Taílson, Wagner, Matheus Guedes e Matheus Marcelo (Juan); Thiago José (Ralisson), André Anderson e Anderson Santos; Lucas (Nicolas), Bruno Soares (Bruno Pelegrini) e Moraes (Felipe dos Anjos).

O mesmo São Paulo é o adversário do Santos FC na partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Paulista Sub-17 2016 que será disputada no sábado (1), às 11 horas, no Campo 1 do Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (SP).

(Texto: Juan Reol)