Sub-15 vence a Portuguesa Santista e enfrenta o Red Bull Brasil na semifinal do Paulista

Sub-15 vence a Portuguesa Santista e enfrenta o Red Bull Brasil na semifinal do Paulista

O elenco Infantil do Santos FC está classificado para a semifinal do Campeonato Paulista Sub-15. Na manhã deste sábado (31), no CT Rei Pelé, o Peixe venceu a Portuguesa Santista por 1 a 0 e garantiu a vaga para a próxima fase. O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Victor Yan.

Agora, no próximo final de semana, os Meninos da Vila enfrentam o Red Bull Brasil na disputa por uma vaga na decisão.

Mesmo podendo empatar ou até perder por um gol de diferença, por ter vencido o primeiro duelo por 2 a 1, o Alvinegro Praiano se lançou ao ataque. Com forma máxima, o time do técnico Luciano Santos entrou em campo com: Paulo Mazoti; Mikael, Cipriano, Clayton e Sandro (Guilherme); Thiago José (Felipe Jaime), Victor Yan e Weslley (Alexandre); Lucas Lourenço (Luiz Felipe), Yuri (Bruno) e Rodrygo.

“Controlamos as situações e impomos nosso ritmo de jogo. Mas o time poderia ter rendido um pouco mais. Porém, isso mostra para o nosso elenco que não devemos ter confiança demais. Temos que trabalhar firme e nos preparar para a próxima fase. O Red Bull tem uma excelente escola. Não será fácil passar por eles, mas estaremos prontos para tudo”, disse o treinador.

Autor do único gol da partida, o meio-campista Victor Yan também balançou as redes no duelo de ida. Feliz pela classificação, o santista também comemora a boa fase como titular.

“Significa muito para mim ter marcado um gol em cada partida. Estou feliz em ter ajudado a equipe. Agora enfrentaremos o Red Bull e precisamos fazer bons jogos. Temos que manter nosso padrão de jogo e seguir com determinação para chegar à final”, comentou Victor, que já marcou cinco gols neste Paulista.

Santos FC e Red Bull Brasil se enfrentam no próximo sábado (7), às 9 horas, em Jarinu. O Peixe segue com a vantagem de dois resultados iguais por ter melhor campanha.