Sub-15 segue invicto e Sub-17 retoma liderança no Campeonato Paulista

Sub-15 segue invicto e Sub-17 retoma liderança no Campeonato Paulista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias infantil e juvenil do Santos FC conquistaram bons resultados pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado (20), em Diadema, o Sub-15 santista empatou com o Água Santa em 1 a 1 e segue na liderança do Grupo 09. Já o Sub-17, com gol do atacante Denílson, venceu o Água Santa por 1 a 0 e retomou a primeira colocação do Grupo 09.

O volante Ivonei foi o autor do único gol da equipe Sub-15 no empate deste fim de semana. Com este resultado, o time treinado por Gustavo Roma chegou aos 17 pontos, com 23 gols marcados e somente seis sofridos. Neste desafio, o Peixe entrou em campo com: Enzo; Cadu, Luiz Felipe (Rafael), Ítalo (Max) e Kevin (Felipe Cardoso); Ivonei, Sandry e Giovanni; David (Mhuryel), Marcos Leonardo e Fernando (Ângelo).

“Nosso time jogou bem, mas, na hora de finalizar, perdeu muitas chances. Nos complicamos na partida. A posse de bola foi toda nossa, nosso meio de campo criou bastante, mas a parte ofensiva perdeu muitas oportunidades. Vamos trabalhar na semana para corrigir isso e melhorar para a próxima rodada”, analisou Gustavo.

Elenco Sub-17 comemora gol no Campeonato Paulista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Para chegar aos 14 pontos e retomar a liderança da chave, o técnico Luciano Santos escalou a equipe Sub-17 do Alvinegro Praiano com: Breno; Lucas, Clayton, Kaique e Rhuan; Sandro, Victor Yan, Weslley (Denílson) e Lucas Lourenço; Lucas Sena (Renyer) e Mikael.

“Foi um jogo muito difícil. Tivemos que superar a boa equipe do Água Santa e, também, alguns aspectos emocionais que envolviam a partida. Mas jogamos em bom nível técnico. Criamos boas oportunidades e tivemos um ótimo volume de jogo. Nossa equipe foi muito competitiva e mereceu a vitória. Agora temos que manter a liderança e seguir com essa atitude de amadurecimento. Todos estão de parabéns pela entrega”, analisou o treinador, que soma com sua equipe os seguintes números: quatro vitórias, dois empates e uma derrota, com 24 gols marcados e oito sofridos.

Pela oitava rodada do estadual, ambas as categorias voltam a campo no próximo sábado (27) diante do São Caetano. Os duelos serão realizados no CT Rei Pelé, a partir das 9 horas, com entrada gratuita.