Sub-15 aposta na alegria de jogar futebol para superar o Audax

Sub-15 aposta na alegria de jogar futebol para superar o Audax

A categoria Infantil do Santos FC tem um grande desafio neste sábado (10). Pela quinta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista, o Peixe encara o Audax na disputa por uma vaga nas quartas de final do estadual. A partida será realizada no Estádio Cidade de Deus Bradesco, às 9 horas, em Osasco.

Restando duas rodadas para o término da terceira fase, somente a vitória interessa para o time de Vila Belmiro, que está na quarta colocação do Grupo 19 com quatro pontos. Apesar de o clima ser de responsabilidade, o técnico da categoria, Luciano Santos, minimiza o contexto da partida e pede que seu elenco faça apenas o que sabe fazer de melhor.

“Fizemos um grande jogo contra o Desportivo Brasil na última rodada. Pena que a vitória não veio. Mas chegamos nessa partida confiantes nos três pontos. Claro que não será fácil, afinal, o Audax tem um belo time. Mas não podemos mudar nosso estilo de jogo. Pedi para o elenco jogar com segurança e alegria, pois, a tensão pode nos atrapalhar. Temos que controlar o emocional, encaixar bem o ritmo do jogo e fazer o nosso potencial render”, disse o treinador.

Em 24 jogos disputados até aqui, os Meninos da Vila somam 17 vitórias, cinco empates e somente duas derrotas. Apenas 12 gols foram sofridos e 68 convertidos. Para continuar na competição, o Peixe precisa vencer as duas últimas rodadas contra o Audax e o Penapolense, respectivamente.