Sub-13 perde decisão do Paulista e fica com o vice-campeonato

Sub-13 perde decisão do Paulista e fica com o vice-campeonato

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

A categoria Mirim do Santos FC sofreu sua única derrota no Campeonato Paulista na última partida da competição. Na manhã deste domingo, na Vila Belmiro, o Sub-13 do Peixe perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras e ficou com a segunda colocação do Estadual. Após o empate por 3 a 3 no primeiro duelo, uma vitória simples, ou mais um empate, daria o título ao time santista. Os gols da partida foram marcados por Kewen, Jonathan e Lucio.

Neste embate decisivo, o técnico Gustavo Roma escalou o Alvinegro Praiano com: Luiz Vitor; Gustavo Lima, Kayki Melo, Robson e Matheus (Pedro); Rafael, Kevin Malthus e Felipe (Gabriel Machado); Fernando, Marcos Leonardo (Gustavo Lacerda) e Renyer (Arthur).

“Neste jogo, não conseguimos fazer o que fizemos no campeonato inteiro. Trabalhos de posse de bola, construções de jogadas e infiltrações foram abafados pela força física do adversário. Nós priorizamos a parte técnica, mas, hoje, acabamos sofrendo com isso. Quando tentávamos tocar a bola, o time deles já estava em cima. Mas o nosso elenco está de parabéns pela campanha que fez. Uma hora iriamos tropeçar, já que é tão difícil ficar muitas partidas sem perder”, analisou Gustavo.

Em 22 partidas neste Estadual, os Meninos da Vila somaram 17 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com 89 gols marcados e 17 sofridos.