Sereias vencem Botafogo-PB e seguem na luta pela classificação no Brasileiro

Sereias vencem Botafogo-PB e seguem na luta pela classificação no Brasileiro

As Sereias da Vila deram mais um show e continuam na briga por uma das vagas para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Em partida disputada nesta quarta-feira (14), o Santos FC venceu o Botafogo-PB por 4 x 0, em João Pessoa, pela quinta rodada da 2ª fase da competição. Com este resultado, o time santista chegou aos nove pontos e empatou com o São José (SP), na segunda colocação do Grupo 05.

O Peixe abriu o marcador com Tipa, aos 18 minutos da etapa inicial. Maglia e Gabi Zanotti fizeram dois gols “relâmpagos”, aos 38 e 39 minutos do primeiro tempo, respectivamente. Gabi ampliou o placar 31 da segundo tempo e deu números finais ao jogo.

“Estamos na briga, com certeza, não tem nada perdido. O resultado que a gente queria era esse, vencer. Agora vamos lutar na Vila Belmiro.”, disse a meia Erikinha após o término da partida.

No Grupo 05, o Santos está com nove pontos, em cinco jogos. Marcou 15 gols e sofreu 5. O próximo, e decisivo, compromisso das Sereias será contra o Centro Olímpico(SP) no sábado (17), às 16h30, na Vila Belmiro.

Botafogo-PB 0×4 Santos

Local: Estádio Leonardo da Silveira (João Pessoa, Paraíba)
Horário: 16h30 horas
Árbitro: Eder Caxias Meneses
Auxiliar 1: Adriana Basílio Soares Baracho
Auxiliar 2: José Mario de Lucena Netto
Cartão amarelo: Maria, Thessa, Maglia e Sole (Santos); Cris, Neide e Jamayara (Botafogo)
Gols: Tipa, aos 18 minutos; Maglia, aos 38 e Gabi Zanotti, aos 39 minutos, do primeiro tempo; Gabi Zanotti, aos 31 minutos, do segundo tempo.

Botafogo-PB: Élida; Amandinha, Cris, Géssica e Erika; Neide (Jamayra), Raquel, Betânia e Claudinha (Camila); Lú (Dallas) e Ledejane. Técnica: Gleide Costa

Santos FC: Dani; Maria (Thessa), Carol Auinã, Calan e Rylani (Natane); Maglia, Tipa,  Erikinha e ; Ketlen (Luize) e Gabi Zanotti. Técnico: Caio Couto