Sereias em ritmo intenso para a decisão de vaga na final do Paulista

Sereias em ritmo intenso para a decisão de vaga na final do Paulista

As Sereias da Vila trabalharam nesta quinta-feira (21) no campo 3 do Centro de Treinamentos Rei Pelé e o trabalho foi puxado tanto na parte física como na tática. O técnico Caio Couto observou várias alternativas principalmente no ataque, tendo como base a postura da Ponte Preta, adversária deste domingo, às 15 horas, na Vila Belmiro.

A zagueira Camila retomou atividades com bola depois de tratar lesão na panturrilha, mas atuou no time reserva. Tayla foi a escolhida para formar dupla com Carol Arruda. Tayla atuou 16 vezes no Campeonato Paulista e tem 1 gol. Ela foi titular na primeira partida da semifinal em Campinas e observa as adversárias como perigosas e velozes. “ É uma equipe muito organizada, rápida, bem orientada taticamente e temos que ter muita atenção para não sermos surpreendidas.”, relatou.

“Não podemos entrar em campo pensando na vantagem conquistada em Campinas no último domingo. Precisamos jogar pensando no objetivo principal que é a vitória, classificação à final e principalmente dentro de nossas características que são de posse de bola e ataque sempre”, finalizou.

A atacante Patrícia Sochor também tem discurso de cautela. “ A Ponte Preta sempre dificulta as coisas para nós e por isso o placar foi mínimo no Interior. Temos que estudar bem a postura delas em campo no domingo. Acredito que vão manter a organização defensiva e buscar uma bola rápida para nos surpreender. Temos que ter uma equipe compacta em campo, sempre nos ajudando seja defendendo ou atacando.”, avaliou Sochor.

A meia Maria foi o grande destaque da atividade desta quinta-feira (21). As arrancadas e assistências vem proporcionando elogios do técnico Caio Couto e consolidando a camisa 5 entre as principais atletas do elenco. “Não faço nada sozinha. Se dou assistências, marco gols ou participo de lances que terminam em gols o mérito é do grupo, de todas. Aqui não se faz nada sozinha. Temos um elenco qualificado e pronto para o que der e vier”, ressaltou Maria que atou em 14 partidas do estadual e marcando três gols. Na temporada a meia marcou presença em 29 jogos e balançou as redes quatro vezes.

Nesta sexta (22) o técnico Caio Couto pretende definir a equipe de domingo (24). Das 36 atletas do elenco das Sereias da Vila a zagueira Aline Cllandrini, a lateral Natane e a meia Suzane, no departamento médico, desfalcam o Peixe nesta reta final de temporada.