Presente de aniversário: Sereias goleiam Portuguesa por 5 a 0, no Pacaembu, pelo Paulistão Feminino

Presente de aniversário: Sereias goleiam Portuguesa por 5 a 0, no Pacaembu, pelo Paulistão Feminino

As Sereias da Vila iniciaram as comemorações do aniversário do Santos FC com o pé direito. No dia que completa 106 anos de vida, o Peixe foi bem representado pelas comandadas da técnica Emily Lima, que venceram a Portuguesa por 5 a 0, na manhã deste sábado (14), no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2018.

Com o triunfo, o alvinegro chegou aos quatro pontos e assumiu provisoriamente a terceira colocação do grupo 2 da competição estadual. Na quinta rodada, as Sereias visitam o Centro Olímpico, no próximo domingo (22), às 15h, em São Paulo.

Vale destacar também que o duelo deste sábado marcou a estreia oficial dos novos uniformes do Santos FC, agora fabricados pela Umbro. As Sereias entraram em campo pela primeira vez com a novos mantos, que foram lançados na última quinta-feira (12).

O jogo – Apesar de estarem no Pacaembu, as Sereias eram as ‘donas da casa’ e começaram pressionando a Portuguesa. Aos seis minutos, Rosana recebeu cruzamento de Dani Silva, venceu a zaga na trombada e bateu firme, obrigando Fabi a fazer boa defesa.

No ataque seguinte, porém, a dupla Rosana e Dani Silva levou a melhor. Ao contrário do que aconteceu na primeira jogada, foi a vez da camisa 9 cruzar para a lateral-esquerda, que chegou batendo de primeira e abriu o placar no Paulo Machado de Carvalho.

Mesmo em vantagem, as santistas seguiram pressionando. Aos 16, Monique Peçanha arriscou um chutaço de longe e a bola explodiu no travessão.

Seis minutos depois, Monique Peçanha dominou na esquerda e cruzou para Chú marcar. Mas a arbitragem viu impedimento e anulou o tento.

Aos 28, porém, as lusitanas não aguentaram. Após linda jogada de Chú, que driblou a marcação dentro da área, Brena bateu forte, a goleira Fabi rebateu e Rosana apareceu apenas para empurrar a bola e fazer 2 a 0 no primeiro tempo.

Rosana marcou o segundo das Sereias na goleada (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Assim como na etapa inicial, as Sereias voltaram do intervalo buscando o ataque. Logo na primeira chegada, Erikinha fez fila e bateu forte, mas parou em Fabi. No lance seguinte, Chú venceu a marcação na corrida e chutou no alto. Porém, a arqueira da Lusa salvou mais uma vez.

A pressão seguiu! Na sequência, Tayla se aventurou no ataque e deixou Rosana em boa condição para marcar. O único problema é que Fabi estava inspirada e defendeu o chute da camisa 9.

As Sereias seguiram dominantes. Aos 21 minutos, Dani Silva cruzou na área, Chú dividiu de cabeça com a goleira e a bola acabou sobrando para Jaqueline. Livre de marcação, a santista chutou forte, mas também parou na arqueira lusitana.

E como a expressão já diz, ‘água mole em pedra dura tanto bate até que fura’. Aos 30, Dani Silva avançou pela esquerda e tentou o cruzamento. A zagueira Dani, da Portuguesa, tentou afastar, mas acabou jogando contra a própria meta e colocando 3 a 0 no placar do Pacaembu. Na súmula, a arbitragem anotou o gol para santista.

Mesmo com o marcador tranquilo, as Sereias não tiraram o pé. Nove minutos após o terceiro, Dani Silva aproveitou rebote de cruzamento e marcou seu terceiro no jogo, o quarto do Peixe, transformando a vitória em goleada.

Pensou que tinha acabado? Nada disso! No lance seguinte, Juliete roubou da marcação, foi derrubada dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, porém, Jaqueline parou na inspirada Fabi, que ainda salvou o rebote.

Apesar da boa apresentação da arqueira lusitana, Patrícia Sochor apareceu livre no último lance e bateu forte para marcar o quinto e decretar a goleada das Sereias no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 5 x 0 PORTUGUESA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de abril de 2018, sábado
Horário: 11h (de Brasília)
Público: 1.020
Árbitro: Alex Leite Palmira
Assistentes: Renata Ruel Xavier de Brito e Givanildo Oliveira Félix
Cartões amarelos: SANTOS FC: Brena

GOLS:
SANTOS FC: Dani Silva, aos 9 do 1T; Rosana, aos 28 do 1T; Dani Silva, aos 30 do 2T; Dani Silva, aos 39 do 2T; Sochor, aos 45 do 2T;

SANTOS FC: Michelle; Natane (Kelly), Tayla, Carol Arruda e Dani Silva; Brena (Sandrinha), Monique Peçanha (Patrícia Sochor), Angelina (Juliete) e Erikinha; Chú (Karla) e Rosana (Jaqueline).
Técnica: Emily Lima

PORTUGUESA: Fabi; Natalia Oliveira (Sil), Ary (Dani), Dayana Dias e Laura; Isa, Edna e Thais (Baratinha); Bia (Bruna), Lucélia e Lins (Cuba).
Técnico: Prisco Palumbo