Sereias da Vila vencem Taubaté e somam 15 jogos de invencibilidade

Sereias da Vila vencem Taubaté e somam 15 jogos de invencibilidade

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

A equipe feminina do Santos FC segue invicta no Campeonato Paulista 2017. Na tarde deste domingo (14), no CT Rei Pelé, as Sereias da Vila venceram o Taubaté por 3 a 0 e chegaram aos 16 pontos, na segunda colocação do Grupo 02. Com muita tranquilidade, as garotas do Peixe ditaram o ritmo da partida e não deram chance de reação para o time do Vale do Paraíba.

Com esta vitória sobre o Taubaté, o elenco do Alvinegro Praiano soma 15 partidas sem perder. Junto com a campanha do Campeonato Brasileiro, são 13 vitórias e dois empates. Embaladas pela boa fase, as santistas se lançaram ao ataque e abriram o marcador aos 18 minutos. Após Erikinha ser derrubada na grande área, Karen bateu o pênalti no canto direito de Vanessa e colocou o Santos FC em vantagem.

O Peixe seguiu impondo o ritmo de jogo no primeiro tempo, mas foi na segunda etapa que as Sereias ampliaram o marcador. Aos 20 minutos, após triangulação entre Sandrinha e Karen, a bola foi ajeitada para a lateral Natane que, de fora da área, bateu forte para balançar a rede no CT Rei Pelé.

Apesar da vantagem de dois gols, as santistas não se acomodaram e chegaram ao terceiro gol novamente com Karen, aos 30 minutos. Após pênalti sofrido por Jaqueline, a artilheira do Santos FC no Paulista bateu firme e anotou seu segundo gol da tarde, sexto da competição.

Karen foi um dos destaques do Peixe na partida. A atacante marcou dois gols e deu uma assistência (Foto: Pedro Ernesto Guerra/SantosFC)

Mesmo com o Taubaté jogando bem fechado, o Alvinegro Praiano conseguiu encontrar espaços para conquistar sua quinta vitória no estadual. Após o duelo, o técnico Caio Couto elogiou a postura de seu incansável elenco.

“Pegamos um adversário jogando do meio de campo para trás o tempo inteiro. Tivemos que ter paciência. Mesmo assim, conseguimos fazer três gols e criar chances claras com Erikinha e Kelly. Não tenho o que reclamar das atletas. Tivemos a posse de bola e o desempenho do time foi muito positivo. Agora temos que voltar aos treinos e nos preparar para o Brasileiro. A Ponte Preta vem de duas vitórias e deve nos dar muito trabalho”, analisou.

Presente na vitória deste domingo, o presidente Modesto Roma Júnior também enalteceu o time santista. “Estamos fazendo uma boa campanha. As meninas estão classificadas no Brasileiro e têm tido um bom desempenho no Paulista. Vamos cumprir nossos objetivos e lutar para ganhar tudo neste ano. Estamos crescendo e é importante manter este ritmo”.

Pelo Paulista Feminino, o Peixe volta a campo no próximo domingo (21) diante do Embu das Artes. O duelo será realizado às 15 horas, no Estádio Municipal Hermínio Espósito, em Embu das Artes. Antes disso, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, as garotas do Alvinegro Praiano encaram a Ponte Preta nesta quarta-feira (17). A partida ocorre no Estádio Eugênio Fraceshini, às 15 horas, em Valinhos (SP). A entrada é gratuita.

Santos FC 3 x 0 Taubaté
Local: CT Rei Pelé, às 15 horas;
Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior;
Auxiliares: Rodrigo de Oliveira Silva e Luciana da Silva Ramos;
Cartões amarelos: Hericka (TAU);
Gols: Karen, aos 18 do 1ºT e 30 do 1ºT, e Natane, aos 20 do 2ºT (SFC).

Santos FC: Dani Neuhaus (Nicole); Katiuscia (Sole), Cida, Tayla e Natane; Kelly (Jaqueline) (Rosane), Sandrinha, Angelina e Erikinha (Raquel), Karen e Juliete (Chai). Técnico: Caio Couto.

Taubaté: Vanessa; Alaíde, Hericka e Franciele; Steffani (Ariane), Rafinha, Natália Lima (Carol), Alexia, Luana (Bruna) e Ionara (Milena). Técnico: Aurimar Alves.