Sereias da Vila valorizam elenco em premiação na Federação Paulista de Futebol

Sereias da Vila valorizam elenco em premiação na Federação Paulista de Futebol

A temporada das Sereias da Vila Belmiro foi considerada positiva pelo elenco, comissão técnica e diretoria. Durante a premiação da seleção do Campeonato Paulista em São Paulo, nesta terça-feira (24), na sede da Federação Paulista de Futebol, atletas e treinador do Santos FC avaliaram 2017 com saldo positivo. “Foi um ano onde tivemos apenas quatro derrotas, conquistamos o título nacional e chegamos a mais uma final de estadual, ou seja, nas duas competições mais difíceis do futebol feminino estivemos sempre na ponta.”, comentou o melhor técnico do Campeonato Paulista, Caio Couto.

A meia Brena, eleita a melhor da posição, chegou ao Santos FC este ano e mostrou-se bem a vontade com a camisa alvinegra. “ Fico muito feliz por estar entre as melhores do paulista onde atuei pouco por estar mais direcionada ao nacional porém com gols e sendo decisiva. Me sinto totalmente em casa aqui no clube.”, comentou a camisa 35 que entrou em campo 27 vezes na temporada e marcou nove gols.

Katiuscia é volante de origem, mas, neste ano atuou na lateral direita e conquistou a confiança de todos que atuam no futebol feminino sendo escolhida para formar a seleção do campeonato estadual. “ O prêmio é uma vitória individual e do grupo. Com tudo o que temos aqui no Santos FC é impossível não dar o máximo dentro de campo. Jogamos com a Vila Belmiro lotada e isso nos incentiva muito. O grupo é excelente, se ajuda. Por isso a premiação pode ser individual mas para nós é de todos.”, declarou a camisa 21.

“Estamos sempre buscando o reconhecimento dentro da modalidade. Uma responsabilidade enorme e que eu particularmente gosto. Espero estar nos próximos anos novamente aqui.”, disse a experiente zagueira Carol Arruda, que finalizou “tudo isso me fortalece e vou buscar sempre o lugar mais alto.”.

Artilheira do Peixe em 2017 com 26 gols em 34 partidas, Sole Jaimes forma na seleção do paulista pelo segundo ano consecutivo. “ Deixamos tantas coisas de lado, família, amigos, para darmos duro e cegarmos até aqui. Dedico este reconhecimento individual, coletivo, do Santos FC, para a torcida que sempre nos apoiou e foi a principal causa deste ano tão maravilhoso. Comissão técnica, elenco, diretoria, todos nós fechamos a temporada com um saldo bem positivo.”, discursou a argentina.

“O Santos FC reiniciou o futebol feminino e gradativamente foi retomando a condição de referência na modalidade. Conquistamos títulos importantes, chegamos em muitas decisões. Este elenco, esta comissão técnica são dignos de elogios e tenho a certeza que o trabalho seguirá forte.”, revelou o vice presidente do alvinegro, César Augusto Conforti. CONFIRA TODAS AS FOTOS  DA PREMIAÇÃO

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Texto: Fabiano Farah)