Sereias da Vila figuram na Seleção das melhores jogadoras do Campeonato Paulista

Sereias da Vila figuram na Seleção das melhores jogadoras do Campeonato Paulista

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O Santos Futebol Clube tem duas Sereias da Vila na Seleção do Campeonato Paulista desta temporada. A lateral-direita Giovana e a atacante Sole foram escolhidas como as melhores em suas posições. A atacante argentina conquistou também a artilharia do competição com 16 gols. A Federação Paulista de Futebol realizou estas eleições pela primeira vez na história, valorizando o futebol feminino.

O coordenador do futebol feminino do Peixe, Rubinho Quintas, falou sobre a campanha das Sereias da Vila, vice-campeãs estaduais. “O departamento está feliz. Não chegamos ao ponto culminante da competição, para poder, evidentemente, trazer o título para nós, mas quero deixar claro que esto contente, pois houve um comprometimento muito grande, uma equipe nova, mas nós quase chegamos. O trabalho foi muito bem feito. Estou muito feliz por duas das nossas atletas estarem nesta Seleção.”

Giovana
Giovana é eleita a melhor lateral-direita da competição

Rubinho também elogiou a Federação Paulista pela valorização que está dando a modalidade. “A mudança do futebol feminino está sendo muito bem elaborada, mas sabemos que tem muita coisa para melhorar. Esta ação feita pela Federação Paulista de Futebol com a premiação, seleção, revelações, isso mostra toda vontade e bons olhos para a modalidade. A CBF também está realizando um bom trabalho. O caminho é esse, colocar o futebol feminino no topo.”, finalizou o coordenador das meninas do Peixe.

Nesta quinta-feira (1), a FPF vai realizar um evento da premiação das jogadoras que se destacaram na competição. O elenco e comissão técnica do time feminino do Peixe estará presente na festividade, que acontecerá na Sede da Federação Paulista de Futebol, às 16 horas.