Sereias da Vila encaram o Rio Preto pela liderança da 2ª fase do Paulista

Sereias da Vila encaram o Rio Preto pela liderança da 2ª fase do Paulista

Neste domingo (20), às 15 horas, no Campo I do Centro de Treinamentos Rei Pelé, as Sereias da Vila entram em campo pela terceira rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista. Não há cobrança de ingresso. As adversárias são velhas conhecidas: o Rio Preto. Até aqui o Santos FC disputou 16 partidas pelo estadual e segue invicto com 14 vitórias e 2 empates.

O técnico Caio Couto trabalhou durante toda a semana as principais ações defensivas e ofensivas do Peixe. “ Conhecemos o estilo de jogo do Rio Preto. Pelo Brasileiro deste ano perdemos no Interior e vencemos na Vila Belmiro. Duas partidas bem disputadas, e a deste domingo não será diferente. Por isso pedi atenção e muita concentração no campo.”, declarou o treinador.

O time que entra em campo ainda vem sendo estudado pela comissão técnica. Caio Couto conta com o retorno da meia Suzane e não terá as atacantes Rosani e Chaiane (que servem a seleção universitária em campeonato na China) e Ketlen, que trata de lesão no joelho. “ Nós da comissão estamos observando as possibilidades de acordo com a equipe adversária. Temos informações de como o Rio Preto joga e vamos manter nosso estilo com bola no pé e objetividade. As atletas que forem escolhidas darão conta do recado. Nosso grupo é muito qualificado.”, explicou Caio.

A atacante Sole Jaimes tem presença garantida no duelo. A artilheira do Campeonato Brasileiro com 18 gols atuou apenas oito vezes no Paulistão e marcou 6 gols. “Estamos prontas para jogar bola. Jogar limpo e com metas bem definidas. Será um grande confronto onde queremos e faremos de tudo para que o Santos FC saia vencedor.”, disse a camisa 9.

A volante Brena acredita que atuar com tranquilidade e não cair em provocações é a fórmula certa para mais uma vitória. “ Estamos na frente delas em nosso grupo desta segunda fase pelo saldo de gols (7 contra 3). Vamos jogar com nossa torcida a favor. Temos que jogar futebol e deixar que a arbitragem cuide do restante caso seja necessário. Esperamos um grande duelo, limpo, na bola e uma grande atuação do Santos FC.”, discursou a camisa 35.

Santos FC e Rio Preto já se enfrentaram duas vezes nesta temporada com uma vitória para cada lado. Vale lembrar que em 2016 os dois fizeram a final da competição que foi vencida pela equipe do Interior. Este ano as Sereias foram campeãs brasileiras enquanto as interioranas pararam nas semifinais.

Nesta 2ª fase do Paulistão o Santos Fc venceu o São José por 2 a 0 no Interior de SP e bateu o Audax, em casa, por 5 a 0.

O provável Santos FC terá Dani Neuhaus; Katiuscia (Giovana), Carol Arruda, Camila e Dani Silva; Maurine, Brena, Erikinha (Suzane) e Maria; Sole Jaimes e Patrícia Sochor (Jaqueline).

A arbitragem deste domingo é de Gabriel Castro Dourado, de 30 anos, e que atua no apito desde 2012. Os assistentes serão Diego Correia dos Santos, de 32 anos, na Federação Paulista desde 2006 e Rodrigo Fondatto Rodrigues, de 33 anos e que exerce a profissão de funcionário público. Na FPF está desde 2004.

CAMPANHA GERAL CAMPEONATO PAULISTA 2017

PONTOS – 44
JOGOS – 16
VITÓRIAS – 14
EMPATES – 2
DERROTAS – 0
GOLS MARCADOS – 48
GOLS SOFRIDOS – 6
SALDO – 42 GOLS
CARTÕES AMARELOS – 12
CARTÃO VERMELHO – NENHUM

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / texto: Fabiano Farah)