Sereias da Vila apresentam Memorial das Conquistas para idosas

Sereias da Vila apresentam Memorial das Conquistas para idosas

Em algum momento você já deve ter ouvido que nunca é tarde para realizar sonhos. Uma ação realizada nesta terça-feira (7) foi uma prova de que esta frase está correta. Cerca de 10 idosas, que são atendidas pela casa de repouso “Amor à Vida” puderam realizar um sonho, ao conhecer o Memorial das Conquistas do Santos FC. Mais do que isso, elas tiveram a honra de ter as volantes Kelly e Cida, duas Sereias da Vila, como guias durante o passeio.

“Eu adoro o Santos FC. Sempre frequentei o Clube, brincava carnaval aqui no Salão. Mas era completamente diferente, este espaço maravilhoso aqui não existia e estou realizando um sonho em poder conhecê-lo. Aliás, este é um dos melhores passeios que já fiz”, declarou dona Maria, uma das idosas que pôde ver de perto todos troféus expostos no Memorial das Conquistas do Peixe.

Para as Sereias da Vila que tiveram presentes na ação, o momento também foi muito especial. “É prazeroso. Elas têm sempre palavras bonitas para nos falar. Além das experiências de vida delas, relembrando as coisas sobre o Santos FC. Esses momentos fazem a gente refletir”, declarou a volante Kelly. O pensamento da também volante Cida, é semelhante: “Isso nos enche de orgulho. São pessoas vividas, com muita experiência para nos passar. Aprendemos bastante nesse tempo que estivemos com elas e espero chegar bem na idade delas”.

Supervisora do Lar Residencial Amor à Vida, Yara Silva aprovou a visita monitorada do Memorial das Conquistas do Santos FC e contou como o destino do passeio foi escolhido. “Foi um pedido delas, que sempre gostaram do Santos FC, desde a época do Rei Pelé. Então queríamos realizar este sonho deles e, estamos conseguindo hoje. Até porque elas estão deslumbradas aqui”, completou.

O Memorial das Conquistas do Santos FC fica na Vila Belmiro (Rua Princesa Isabel s/n, Santos, SP) e funciona de terça a domingo, das 9h às 18h.