Santos FC vence o Joinville por 4 a 3 na estreia da Copa do Brasil Sub-17

Santos FC vence o Joinville por 4 a 3 na estreia da Copa do Brasil Sub-17

O Santos FC conquistou uma importante vitória na estreia da Copa do Brasil Sub-17. Na noite desta terça-feira (29), na Arena Joinville, os Meninos da Vila venceram os donos da casa por 4 a 3 e trouxeram para o duelo de volta a vantagem do empate e até a da derrota por um gol de diferença, caso o jogo termine em vitória por até 3 a 2 dos catarinenses. Os quatro gols do Peixe foram marcados pelo meia-atacante André.

Contente pela atuação de seu elenco, o treinador Aarão Alves analisou o desempenho de seus atletas e enalteceu a postura do time fora de casa.

“A partida foi muito boa. Criamos um ótimo volume de jogo. Nossa equipe procurou o gol a todo momento e foi feliz nas finalizações. Tomamos o primeiro gol logo no início da partida, mas tivemos calma e soubemos virar o placar. Agora temos que continuar trabalhando para ter outra boa atuação no duelo de volta”, disse o treinador.

Autor dos quatro gols do Peixe, o meia-atacante André elogiou seus companheiros e comemorou sua atuação neste primeiro desafio.

“Foi uma partida muito difícil. O Joinville tem uma marcação forte e marcou um gol muito cedo. Mas o time todo está de parabéns. Trabalhamos juntos e conseguimos a virada. Além disso, estou muito feliz pelos gols. Devo isso aos meus companheiros. Sem eles, nada teria acontecido”, comentou.

Santos FC e Joinville voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), às 17 horas, na Vila Belmiro. A entrada é franca.

Joinville 3 x 4 Santos FC
Local: Arena Joinville, às 19 horas;
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (SC);
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Eder Alexandre (SC);
Cartões amarelos: Wagner, Rhuan, Ynaiã, Matheus Guedes, Taílson e André (SFC); Gustavo, Gabriell e Petric (JLL);
Gols: André, aos 19, 23 e 44 min 1ºT e aos 16 do 2ºT (SFC); Michael, aos 3 min do 1ºT, Leonardo, aos 15 min do 2ºT e Petric aos 27 do 2ºT (JLL).

Santos FC: Paulo Mazotti; Ynaiã (Michael), Vagner, Matheus Guedes, Rhuan; Vitor Mendes (Kaíque), Taílson e André; Maxwell (Marcinho), Bruno (Anderson Santos) e Nicolas (Felipinho). Técnico: Aarão Alves.

Joinville: Diego; Alan Menezes, Igor Mendes, Gabriel (Leonardo Coltro) e Daniel (Lucas); Gustavo, Renan, Marco Antônio (Gustavo dos Santos) e Michael; Petric e Pablo Lessa. Técnico: Julian Bertasso Tobar.