Santos FC vence Internacional e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil Sub-17

Santos FC vence Internacional e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Santos FC está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Na noite desta terça-feira (19), na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Internacional (RS) por 2 a 1 e garantiu a vaga na próxima fase da competição para enfrentar o Fluminense (RJ).

Apesar de ter vencido o primeiro jogo das oitavas por 2 a 1, no Rio Grande do Sul, o Alvinegro Praiano começou o duelo de volta pressionando o Internacional. Com isso, o primeiro gol não demorou a sair. Aos 8 minutos, Anderson Santos fintou o zagueiro dentro da área e cruzou para Bruno. Sem marcação, o camisa 9 teve somente o trabalho de empurrar para as redes.

Vitor Mendes, Bruno Pelegrine e Tailson comemoram o primeiro gol do Peixe diante do Internacional (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Vitor Mendes, Bruno Pelegrine e Tailson comemoram o primeiro gol do Peixe diante do Internacional (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

A equipe santista seguiu criando oportunidades com Nicolas, Bruno e Anderson Santos na primeira etapa. Porém, foi aos 15 minutos do segundo tempo que o time de Aarão Alves conseguiu ampliar o placar. Após dividida de Vitor Mendes com a defesa gaúcha, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Tailson que, de primeira, bateu colocado e fez o segundo gol santista.

Quatro minutos depois, o Internacional descontou com Leonardo e deu números finais ao placar.

Aprovando a quarta vitória do Santos FC na Copa do Brasil, o técnico Aarão Alves elogiou a postura dos Meninos da Vila em mais um duro embate.

“O Jogo foi parecido com o primeiro em Porto Alegre. Os dois times buscaram muito o gol. Mas os nossos garotos estão de parabéns. Fizeram o que foi proposto e conquistaram uma importante vitória. Precisamos corrigir algumas coisas, mas não podemos deixar de elogiá-los”, analisou o treinador.

Autor do segundo gol santista, o meia-atacante Tailson comemorou a vaga nas quartas de final e e revelou que já pensa no próximo adversário.

“Tive a felicidade de pegar aquela bola de primeira e fazer o gol. Estou muito contente. Mas o mais importante é a classificação. A partida foi equilibrada. Não foi fácil segurar o Internacional no final do jogo, mas deu tudo certo. Agora temos que continuar treinando forte, descansar quando não estivermos no CT e focar para pegar o Fluminense”, disse o Menino da Vila.

Santos FC e Fluminense ainda não tem data e locais definidos. Pelo Campeonato Paulista, o elenco Juvenil volta a campo neste sábado (23) diante do Mauaense. A partida será realizada no CT Rei Pelé, às 10h45. A entrada é franca.

Santos FC 2 x 1 Internacional
Local: Vila Belmiro, às 19 horas;
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP);
Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP/FIFA) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP);
Cartões amarelos: Leocovick e Dener (INT); Vitor Mendes (SFC);
Gols: Bruno, aos 8 min do 1ºT, Taílson, aos 15 min do 2ºT (SFC); Leonardo 19 min do 2ºT (INT).

Santos FC: Paulo Mazoti; Ynaiã, Clayton, Matheus Guedes (Leonardo) e Matheus Marcelo (Marcio); Vitor Mendes, Wagner e Anderson Santos (Kaique); Taílson (Mikael), Bruno (Maxwell) e Nicolas (Vinicius Cardoso). Técnico: Aarão Alves.

Internacional: Leonardo; Matheus (Luiz Gustavo), Leandro Cordova, Bruno Fuche e Enzo; Marcos Vinicius, João Pedro (Brenner), William (Dener) e Da Silva; Jonathan (Gustavo) e Goiano (Leocovick). Técnico: Fabio Matias.