Santos FC vence Atlético (PR) e fica com vantagem do empate nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Santos FC vence Atlético (PR) e fica com vantagem do empate nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC segue firme na Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta terça-feira, em Curitiba (PR), o Peixe venceu o Atlético (PR) por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final da competição. Com o gol do atacante Natan, o Alvinegro Praiano precisa de um empate simples,o duelo de volta, para avançar no torneio nacional.

Com o resultado desta terça-feira, o Peixe chegou a nove vitórias seguidas, incluindo o Campeonato Paulista, onde a equipe do técnico Marcos Soares também está nas oitavas de final. Feliz pela vitória e pela evolução do time, o comandante santista enalteceu os Meninos da Vila após mais essa conquista importante.

“O jogo foi muito difícil, como já era esperado. Mas tivemos uma postura muito boa. O time confirmou a crescente e o bom momento que estamos vivendo. Vamos manter os pés no chão e focar agora no Estadual, onde teremos um grande duelo contra o Corinthians e seguir em frente”, disse Marcos Soares.

Além do Atlético (PR), o Santos FC bateu o América (MG) por 1 a 0 e 3 a 2 na primeira fase da competição. O duelo de volta, contra o time paranaense, está marcado para as 16 horas da próxima quarta-feira (19), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Antes disso, pelas oitavas de final do Campeonato Paulista, o Peixe encara o Corinthians às 15 horas deste sábado (15). O duelo será realizado no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A entrada é franca.

Atlético (PR) 0 x 1 Santos FC
Local: Arena da Baixada, às 15 horas;
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR);
Auxiliares: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Diogo Morais (PR);
Cartões amarelos: Daniel de Oliveira e Natan (SFC); Alysson (ATL);
Gol: Natan, aos 23 minutos do primeiro tempo (SFC).

Santos FC: John Victor; Patrick (Igor), Bruno Leonardo, Sabino e Emerson; Gustavo, Guilherme Nunes (Guilherme Nunes), Matheus Oliveira (Robson Alves) e Giovane (Gleison); Natan (Richard Luca) e Léo Souza (Higor). Técnico: Marcos Soares.

Atlético (PR): Warleson; Breno, Gerson, Ivaldo e Renzo; Victor, Marcelo Rosa (Leonardo), Riuler (Matheus Aleksander) e Elvis (Gabriel); Mosquito (Alysson) e Bruno Rafael (Alexsander). Técnico: Gustavo Silva.