Santos FC tem grupo definido no Campeonato Paulista Sub-20

Santos FC tem grupo definido no Campeonato Paulista Sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Os Meninos da Vila já conhecem seus adversários da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Conforme divulgação da Federação Paulista de Futebol, o Santos FC está no Grupo 04 e faz sua estreia na competição estadual diante do São Caetano, no dia 6 de maio (sábado), no CT Rei Pelé.

Além de São Caetano, o Peixe disputa uma das quatro vagas para a próxima fase com Água Santa, Grêmio Osasco, Nacional, Portuguesa de Desportos, Portuguesa Santista, São Bernardo, São Bento, São Caetano, São Paulo e Taboão da Serra.

Campeão Paulista com a categoria Sub-17, em 2014, o técnico Aarão Alves quer levar o Sub-20 do Peixe ao quinto título do Estadual. Com expectativa de uma disputa acirrada pela classificação para a segunda fase, o comandante santista promete muita garra para conduzir o Santos FC ao topo de todas as competições desta temporada.

“O Paulista é um campeonato importante, que tem um calendário que vai até o fim do ano. Tenho um grande carinho por esta competição. Temos uma chave difícil. De 12 equipes só quatro se classificam, não podemos vacilar. O Paulista tem que ser tratado com muita seriedade e empenho. Deus queira que a gente consiga conciliar este torneio com a Copa do Brasil. Também queremos chegar às finais da competição nacional”, ressaltou.

Pela Copa do Brasil, o Santos FC volta a campo nesta quinta-feira (27) pela segunda partida da segunda fase. Após vencer o Bahia por 2 a 1, em Salvador (BA), o Peixe pode empatar, ou até perder por 1 a 0, que avança para as quartas de final.