Santos FC recebe visita de alunos da franquia Meninos da Vila do Japão

Santos FC recebe visita de alunos da franquia Meninos da Vila do Japão

(fotos: Ivan Storti / Santos FC)

O time principal do Santos FC recebeu visitantes do outro lado mundo na tarde desta terça-feira (29). Em intercambio cultural com a base do Peixe, a franquia Meninos da Vila de Hamamatsu (JPN) visitou o CT Rei Pelé e interagiu com os atletas do Alvinegro Praiano. Há uma semana vivendo o dia a dia do Peixe, os japoneses aprenderam um pouco mais sobre o estilo de jogo do Clube.

Com idades de Sub-11, Sub-13 e Sub-17, os garotos de Hamamatsu treinaram com os elencos do Peixe das respectivas categorias durante uma semana. Após isso, nesta quarta-feira, os meninos conheceram o CT Rei Pelé e tiveram contato com os atletas profissionais.

“Os nossos meninos estão muito felizes por essa viagem. Tudo isso é importante para eles aprenderem um pouco mais sobre futebol e como jogam os garotos na base do Santos FC. A força física, a técnica e a velocidade são diferentes. Com isso, nossos atletas têm aprendido bastante. Tenho certeza que colocarão em prática tudo isso quando voltarmos ao Japão”, disse o coordenador da franquia, Mario Yasumitsu.

Atletas do Japão visitam o CT Rei Pelé
Atletas do Japão visitam o CT Rei Pelé

Feliz pela visita e pelos treinamentos, o aluno Shimizu Hiroki afirma que executará as atividades que aprendeu com os profissionais e atletas da base do Peixe assim que voltar ao Japão.

“Gostei muito de vir conhecer o Santos FC. Tudo é diferente, e estou muito feliz por estar aqui. O aprendizado é muito bom. Vou continuar praticando os ensinamentos na nossa escola”, disse o garoto de 17 anos.

Recepcionando os japoneses junto de sua equipe, o coordenador das franquias Meninos da Vila, Ronaldo Cortez, ressalta a importância desse intercambio para o Clube.

“É importante divulgar e espalhar o modo que o Santos FC atua dentro e fora de campo. Além disso, é fundamental receber estes garotos para um intercambio cultural. Os meninos ficam felizes e voltam para casa ainda mais empolgados com o que aprenderam. Quem sabe um dia alguns possam ingressar nas categorias de base do Peixe”, disse Cortez.

Ao todo, o Peixe possui 80 franquias Meninos da Vila. Três delas estão nos Estados Unidos, Japão e Paraguai. Outras unidades seguem em fase de análise para possíveis inaugurações.

Confira como foi a visita da franquia Meninos da Vila de Hamamatsu pelas lentes da Santos TV