Santos FC perde nos pênaltis para o Ceará e deixa a Copinha

Santos FC perde nos pênaltis para o Ceará e deixa a Copinha

O Santos FC está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após ficar no 0 a 0 com o Ceará no tempo regulamentar, na tarde deste sábado (3), o Peixe foi derrotado por 3 a 2 nas penalidades máximas e se despediu da cidade de Araraquara na segunda fase da competição.

A equipe santista criou boas chances de gol com Matheus Oliveira, Caio e Patrick, mas não conseguiu balançar as redes durante os 90 minutos. Nas penalidades, Caio e Sabino marcaram para o Peixe, porém, Matheus Oliveira, Bruno Leonardo e Matheus Augusto não acertaram o alvo.

O goleiro John Victor ainda defendeu duas cobranças, mas Raul, Jean Carlos e Arthur Cabral marcaram os tentos da equipe adversária.

Após a partida, o técnico Marcos Soares analisou o elenco santista e enalteceu o desempenho do sistema defensivo.

“Dominamos esta partida. Criamos muitas oportunidades, mas faltou abrir o marcador. Precisamos melhorar o nosso desempenho ofensivo. Por outro lado, mostramos ter muita força no setor defensivo. Levamos apenas um gol em quatro partidas. Vamos continuar trabalhando para melhorar o conjunto como um todo com o objetivo de servir o time de cima”, disse o treinador.

O elenco santista volta aos treinamentos no dia 11 de fevereiro, às 15 horas, no CT Rei Pelé.

Santos FC 0 (3) x (2) 0 Ceara
Local: Arena da Fonte, às 17 horas, em Araraquara;
Árbitro: Marcelo Fabiano Mingoranci;
Auxiliares: Leonardo Augusto Villa e Gustavo Cesar Pedrozo;
Cartões amarelos: João Igor, Patrick e Guilherme Nunes (SFC); Lucas S, Buiú e Rômulo (CEA);
Gols: Caio e Sabino (SFC); Raul, Jean Carlos e Arthur Cabral (CEA).

Santos FC: John Victor; Patrick, Bruno Leonardo, Sabino e Matheus Oliveira; João Igor, Caio e Alessandro (Guilherme); Arthur Gomes (Matheus Augusto), Natan e Igor (Alexandre Tam). Técnico: Marcos Soares.

Ceará: Esau; Buiú, Hygor, Rômulo e Lucas S; Piauí, Ronaldo (Jean Carlos) e Raul; Betinho, Caio Cesar (Rafinha) e Franklin (Arthur Cabral). Técnico: Cristian de Souza.