Santos FC participou de ação pela erradicação do mosquito Aedes aegypti

Santos FC participou de ação pela erradicação do mosquito Aedes aegypti

Fotos: (Ivan Storti / Santos FC)

O Santos FC está na luta pela erradicação do mosquito Aedes aegypti. Além das ações que são realizadas diariamente no Estádio Urbano Caldeira e nos Centros de Treinamento, o Peixe participou da campanha “Zica Zero”, promovida pelo Ministério do Esporte, no clássico de domingo (06), na Vila Belmiro. Uma faixa foi colocada no campo antes da partida.

A campanha, que acontece desde fevereiro nos estádios de todo o Brasil, tem como slogan “Brasil 10 x #ZikaZero – Jogando junto, a gente só aumenta esse placar” e tem como objetivo é conscientizar a população através do futebol. O evento contou com a presença do Ministro do Esporte, George Hilton. “Esse clássico é sempre um jogo eletrizante. É um momento importante para a gente aproveitar essa massa santista aqui e conscientizar a todos. Essa é uma responsabilidade de todos nós. Precisamos combater esse mosquito que tem causado tantos problemas à saúde. Agradeço muito ao Santos FC por essa oportunidade de divulgar uma campanha tão importante.

Placar Zica Zero

O Secretário Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor, Rogério Hamam, também esteve presente na Vila Belmiro. “Quero agradecer o presidente Modesto Roma Jr. por abrir esse espaço tão importante. O futebol tem essa capacidade de multiplicar a informação. O torcedor está percebendo a importância de buscar ações preventivas de combate ao mosquito”.

Ministro do Esporte
Foto: Francisco Medeiros

“Temos que ter consciência do que é esse mosquito, que nos traz um mau tremendo. Precisamos fazer uma revolução e o Santos FC está junto com o Ministério do Esporte, para erradicar o Aedes aegypti do território brasileiro”, enfatizou o presidente Modesto Roma Jr.